25 de abril de 2024

Irmão de paciente denuncia negligência em atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco

O irmão de uma paciente internada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) – Pronto Socorro – reclama de negligência em atendimento recebido na unidade. Segundo Evaldo Gomes dos Santos, a irmã dele, a dona de casa Gessilene Gomes dos Santos, de 43 anos, está desde a última sexta-feira (01) sem a sonda de alimentação que foi retirada por médicos do hospital.

Indignado com a situação dentro do hospital, o irmão de Gessilene resolveu denunciar o caso ao ContilNet. “Isso é uma falta de respeito com a gente. Minha irmã come e bebe pela sonda e ontem (sábado) tiraram e até agora ninguém apareceu. Eu vou na delegacia registrar um BO”, desabafa Santos.

Hospital de Rio Branco/Foto: Reprodução

De acordo com Evaldo a irmã estava fazendo tratamento na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) há 9 meses, mas recebeu alta no dia 5 de fevereiro e pode ser levada para continuar o tratamento em casa se alimentando via gastrostomia.

Na sexta-feira (01) o equipamento saiu e a paciente teve que voltar ao hospital de Sena Madureira, município onde residem. O médico responsável decidiu encaminha-la para o Pronto Socorro de Rio Branco, para que a sonda fosse recolocada, conforme explicou Evaldo dos Santos.

“Na sexta feira a sonda dela saiu e o Dr. Assem, lá de Sena transferiu ela para o Pronto Socorro de Rio Branco. Quando chegamos aqui tiraram a sonda dela e não colocaram mais. Minha irmã está sem se alimentar e sem os medicamentos que são muitos. Será que vão deixar minha irmã morrer de fome?”, questionou.

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde e a direção do Huerb para comentar sobre o caso. Contudo, tendo em vista o feriado de carnaval, não obtivemos retorno, ate o fechamento da edição.

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