26 de abril de 2024

Maquiagem para crianças: veja os cuidados e inspirações para o carnaval 2019

O carnaval já começou e nada melhor do que levar os pequenos para curtir a festa mais animada do ano. Na hora de se fantasiar, muitas crianças gostam de pintar o rosto com tinta e glitter e até passar spray colorido no cabelo. Apesar de deixar a produção muito mais divertida, é preciso ter alguns cuidados na hora de pensar a maquiagem para crianças.

A maquiagem para crianças é um sucesso, mas antes de passar qualquer produto na pele dos pequenos é preciso fazer um teste de alergia.

Maquiagem para crianças:a borboleta pode ser uma opção de pintura para o carnaval, a dica é investir em desenhos coloridos/Foto: Pinterest

Segundo a dermatologista Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, deve-se passar o produto no antebraço da criança dois dias antes e esperar uma hora, observando se a criança desenvolve algum tipo de alergia. “O ideal é fazer em um dia, ser se não dá nada, fazer no outro dia e ver se não dá nada também. Desse jeito é mais seguro”, recomenda.

A dermatologista recomenda fugir de algumas cores na hora de fazer a maquiagem . “Os tons vermelhos ou alaranjados são os que mais provocam alergia na pele – claro que qualquer pigmento pode dar, mas os pigmentos de espectro vermelho são piores”, explica.

Continuar lendo a matéria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost