Senadora Mailza Gomes emite nota negando negociação para suplente assumir vaga

A senadora Mailza Gomes (PP-AC) emitiu nota nesta quarta-feira (06) negando ter mantido conversas ou outras tratativas com o seu suplente José Afonso, o “Bispo José’, para que ele viesse assumir por algum período parte do mandato nos quatro anos em que estará à frente do cargo. Reportagem do ContilNet revelando um escândalo sexual envolvendo o pastor e uma missionária da Igreja, razão pela qual ele foi afastado da direção da Igreja Casa da Benção no Acre, informou que, na condição de substituto imediato da agora senadora Mailza Gomes, sua expectativa era assumir em algum momento, mas, de nenhuma forma alguma, a reportagem informou que ele havia tratado disso com a parlamentar.

Senadora Mailza Gomes/Foto: Reprodução

“Pastor José” foi praticamente imposto na chapa liderada por Gladson Cameli, em 2014, que tinha Mailza Gomes como primeira suplente, com fortes apelos da comunidade evangélica, liderada pela então deputada federal Antônia Lúcia, dirigente do PR, o mesmo Partido do Pastor. Meio avesso à política, o Pastor não compareceu à solenidade de diplomação dos eleitos, logo após às eleições daquele pleito. Mas, em 2018, assim que soube que Gladson Cameli seria candidato a governador e que sua eleição faria de Mailza Gomes senadora e por consequência o segundo suplente passaria a ser substituto imediato no Senado, o Pastor correu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em busca de seu diploma, revelou um servidor da corte que atendeu o Pastor na época. “Isso é natural. Todo suplente quer assumir. Essa é a sua lógica”, disse o servidor do TER.

A senadora, no entanto, nega ter tratado disso ou de outro assunto com o homem que, queira ela ou não, é seu substituto imediato. A seguir, a nota emitida pela senadora:    

Nota de Mailza Gomes

A senadora Mailza Gomes informa que são inverídicas as informações publicadas na matéria vinculada no site ContilNet e que nunca conversou e muito menos negociou afastamento com o segundo suplente:

“O meu foco neste momento é no meu mandato de senadora da República. Estou empenhada em trazer melhorias e desenvolvimento para nosso povo. Agradeço muito a Deus e ao Acre por essa oportunidade de trabalhar por nossa gente. E é isso que faço diariamente, como sabem as pessoas que acompanham minhas agendas pelas redes sociais e na imprensa. Tenho uma missão que é ajudar a melhorar a saúde, educação, segurança e infraestrutura de nosso eatado, focada principalmente na área social. São coisas básicas que nosso estado precisa muito. Unida à bancada federal, ao governo de nosso estado e governo federal será mais fácil conseguirmos os resultados. Tenho recebido muitas mensagens de apoio e de agradecimento pelas ações que realizei nestes dois meses *de* mandato. Estamos juntos para construir o Acre que queremos e merecemos”, destacou a senadora Mailza Gomes.  

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost