26 de abril de 2024

Cantor acreano faz sucesso em rede social e chama a atenção com música inédita

A mais nova promessa da música sertaneja no país é do Acre e tem nome de religioso e sobrenome de cantor consagrado. Aos 29 anos, acreano de Rio Branco, Edir Camargo virou sensação na Internet, no canal Youtube (https://youtu.be/z7 9GhP0VV34), com uma música que tem tudo para fazer sucesso nacional.

Edir Camargo nasceu em 1989, num tempo em que um de seus ídolos na música, Zezé de Camargo, ainda sem fazer dupla com o irmão Luciano, andava pelo Acre, em início de carreira. Ele está fazendo o caminho inverso em relação ao cantor já consagrado. Cantor e compositor na noite acreana, ele foi a Goiânia (GO), terra de Zezé de Camargo e da grande maioria dos cantores de música sertaneja, gravar um videoclipe que está na plataforma do Youtube e em menos de uma semana no ar, já chegou a mais de 100 mil visualizações.

“Amigos meus já me disseram que pela qualidade da música e do próprio videoclipe, nas próximas horas, chegaremos a um número bem maior”, disse.

“Estou convencido de que o sucesso me espera”, acredita/Foto: Reprodução

Edir Camargo já nasceu em meio à música. Seu pai, Hernandes Bernardo da Silva, dono de um bar nas margens BR-317, próximo à fazenda Araxá, em Xapuri, costumava promover festas na região. “Meu pai me disse que eu tinha menos de dois anos quando já ouvia música. Eu ficava nos toca-discos, trocando os discos, mudando as faixas. Minha vida é a música”, define.

Seus ídolos, além de Zezé de Camargo, incluíam Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e outros cujas influências ele não nega. Aos 12 anos de idade, aluno do Instituto Imaculada Conceição, chegou a fazer parte de um grupo de pagode com colegas e na adolescência se tornou evangélico e à cantar na igreja “Brasil para Cristo”. Mas quem o ouvia na igreja dizia que ele tinha tudo para cantar algo mais além dos louvores. “Diziam que meu mundo estava na noite, nas baladas e eu passei a apostar nisso!”, disse.

Foi quando descobriu que, além de cantar, também escrevia e sabia compor músicas no estilo de seus ídolos. Uma delas, a que mais passou a fazer sucesso nos locais em que se apresentava, chegou ao conhecimento dos músicos e produtores da dupla Mateus e Cauã. O encontro deu-se na Expoacre de 2018, com ele na condição de motorista e assistente de camarim dos artistas que se apresentavam no local, graças a um trabalho arranjado por um oprimo e amigo. “Conversando com os produtores da dupla Mateus e Cauã, mostrei minha música e eles me convidaram a ir em Goiânia para gravar o clipe. Eu fui”, contou.

Com a música “bombando” na Internet, Edir Camargo espera agora convites para gravar e lançar seu trabalho em outras plataformas. “Estou convencido de que o sucesso me espera”, acredita.

A música que puxa o trabalho do artista – “Estou te ajudando a me esquecer” – faz parte de uma história pessoal que ele viveu. “As músicas, quase sempre, fazem parte das nossas histórias”, disse.

Veja a letra da música que está fazendo sucesso

Sabe aquela história
Tudo que vai volta
Chegou a sua hora
Sinto em dizer
Aquele sofrimento que eu vi no passado
Agora de presente eu tou dando pra você

Primeiro dia você chora e fica em casa
Lembrando do beijo meu que já não é mais seu
Segundo dia você liga eu não atendo
No terceiro e porre de sofrimento

Tou te ajudando a me esquecer
Pode confiar de golin em golin a sua cura vai chegar…

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost