Rio Branco, Acre,

Mara Rocha solicita realização de estudos sobre os efeitos da Vacina contra o HPV ao MS

No texto da indicação, Mara Rocha informa que há diversos relatos pelo mundo de doenças atribuídas ao uso da vacina

A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC), encaminhou, ao Ministro da Saúde, a Indicação nº 345/2019, sugerindo que sejam realizados estudos e levantamentos sobre as sequelas provocadas pela Vacina contra o HPV.

No texto da indicação, Mara Rocha informa que há diversos relatos pelo mundo de doenças atribuídas ao uso da vacina, como a Síndrome de Guillain-Barré (que afeta o sistema nervoso), falência ovariana, uveítes e convulsões. Segundo a parlamentar, o Governo do Japão chegou a suspender, provisoriamente, a recomendação da vacina.

Mara Rocha ainda se valeu de pesquisa divulgada pelo British Medical Journal (BMJ) que, em outubro de 2013, sugeriu que a vacina estaria associada ao aumento na incidência de doenças autoimunes, como a diabetes tipo 1.

Recebi correspondência do Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, solicitando providências sobre o assunto, como já estava trabalhando em ações parlamentares sobre a vacina contra o HPV, aproveitei o ensejo para encaminhar a indicação ao Ministério da Saúde”, informou Mara Rocha.

Mara Rocha encaminhou indicação ao Ministério da Saúde/Foto: ascom

Há motivos para suspeitas acerca da eficácia do medicamento. Apenas no Acre, temos nove famílias com adolescentes que apresentaram algum tipo de doença após o uso da vacina. Em outros Estados também apareceram casos de paralisia após a vacinação. Portanto, o estudo, conduzido pelo Ministério da Saúde, terá o condão de elucidar as suspeitas, evitando novas vitimas”, finalizou a parlamentar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários