25 de abril de 2024

Após sete anos de atraso, Pronto Socorro de Rio Branco será entregue em junho

Durante o programa Fala Governador desta sábado (18), o secretário de Saúde, Alysson Bestene anunciou que a inauguração do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), ocorre no fim de junho. A obra, qu eteve início em 2010, deveria ter sido entregue em 2012. A Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Cruzeiro do Sul, que também está atrasada, também será inaugurada no próximo mês.

“Desde que iniciamos a gestão em janeiro, estamos trabalhando junto com nossa equipe para entregar a obra de verticalização do Pronto Socorro. Até o fim de junho estaremos entregando a obra de maneira oficial e funcionando com 109 leitos”, destacou Bestene, afirmando ainda que a inauguração não será “apenas de enfeite com o foi feita no fim da gestão de Tião Viana (PT)”.

Fala Governador deste sábado contou com os secretários de Saúde, Educação, além da secretária de Turismo, Eliane Sinhasique /Foto: cedida

Com relação à Upa de Cruzeiro do Sul, o secretário disse 95% das obras já estão concluídas, faltando pouco para a entrega ao povo do Vale do Juruá. “Era obra é de interesse do governador e estamos trabalhando firme para entregá-la o mais rápido possível”, declarou.

O secretário não fugiu dos problemas enfrentados na saúde do Acre, segundo ele, está trabalhando para corrigir e melhorar o atendimento a sociedade. “O Pronto Socorro tem dificuldades e vamos fortalecer a equipe para melhorar os atendimentos”, explicou.

EMPREENDEDORISMO E TURISMO

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, também esteve no programa. “O principal objetivo da pasta é resgatar os pontos turísticos do Estado do Acre”, salientou, lembrando que a maioria estão abandonados.

Ao responder uma pergunta do internauta, Sinhasique disse que “Esta será a melhor Eexpoacre de todos os tempos”,  que em 2019 volta a ter nove noites e inicia no final de julho.

“Temos seis comitivas inscritas para a Cavalgada. Estamos querendo melhorar as estruturas do Parque de Exposições para acomodar um espaço do agronegócio no local. Enfim, vamos fazer a melhor Expoacre de todos os tempos”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost