26 de abril de 2024

Prefeitura reúne lideranças comunitárias da Baixada da Sobral e ouve reivindicações

Em cumprimento ao modelo acordado entre a prefeita Socorro Neri e lideranças comunitárias, o sétimo dos dez encontros do calendário de reuniões, que promove aproximação entre a gestão e a comunidade, foi realizado na tarde dessa sexta-feira, 14, no prédio da Prefeitura de Rio Branco.

O secretário da Casa Civil, Márcio Oliveira, o diretor de obras da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Francildo Chaves, o secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho, o diretor de articulação comunitária, Ailton Castro, e a equipe de articulação comunitária receberam presidentes de bairros que compõe a Regional da Baixada da Sobral.

Os representantes da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) e da Confederação Nacional das Associações de Moradores – Acre (Conam/AC) também participam das reuniões.

Reunião/Foto: Ascom

Investimentos na baixada

“Estamos nesse diálogo direto com cada liderança, ouvindo as problemáticas dos seus bairros, ouvindo suas prioridades. Os investimentos em obras na regional da Baixada da Sobral ultrapassam os 20milhões”, ressaltou o secretário da Casa Civil ao abrir a reunião e apresentar aos presentes, obras que estão com recursos garantidos e que se encontram seja em fase de projeto, licitação ou em execução.

Na lista, algumas das principais obras são: a requalificação da infraestrutura da ciclovia da Estrada da Sobral, construção de praça pública no Bahia Nova e o saneamento integrado poligonal que contempla os bairros Bahia Velha, Pista e Glória.

“Podemos destacar as quadras do Preventório, Plácido de Castro, alguns projetos como a duplicação da Estrada da Sobral e projetos como: a construção da ponte que vai ligar o Ayrton Senna e Aeroporto Velho que está com 300mil garantidos e será construída com fundação de concreto e estrutura em ação com piso de madeira”, destacou Francildo Chaves.

Juntos cuidando de Rio Branco

A exemplo das reuniões anteriores, a gestão ouviu reinvindicações de intervenção de tapa buracos de cada um dos presidentes. As indicações serão analisadas pela Seinfra e inseridas na Operação Verão.

“A gente tem de agradecer pela pauta de diálogo que foi colocada pela prefeita Socorro Neri desde a primeira reunião sobre a Operação Verão, e ela está cumprindo a palavra. Para Baixada esse momento é muito importante, pois estamos trazendo reivindicação dos moradores”, ponderou, Alan, presidente do bairro Boa União.

“Estamos vivendo um momento essencial. A prefeita está de parabéns” ressaltou o José Adeilson, mais conhecido com Negão do Povão, presidente do Aeroporto Velho, que completou “com essa aproximação entre prefeitura e liderança comunitária quem ganha é a população. Olha que felicidade! Meu bairro vai completar 55 anos e vai receber de presente benefícios em ruas, com obras importantes e iluminação neste projeto”.

Para o diretor da Conam/AC, Júnior Evangelista, que acompanhou todas as reuniões “esse momento é de fundamental importância, e esse modelo de diálogo mostra a sensibilidade da prefeita em ouvir quem conhece a realidade da comunidade”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost