26 de abril de 2024

Batalhão de trânsito está na ExpoAcre e avisa: “Estamos com blitz todas as noites”

Durante a 4° noite de Feira Agropecuária, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, o batalhão de trânsito da Polícia Militar, realiza uma exposição nesta terça-feira (30), com intuito de conscientizar a população sobre os riscos de dirigir alcoolizado, além de tirar alguns mitos da cabeça dos condutores. Na oportunidade, o oficial do batalhão avisa que haverá blitz em todas noites, em diversos pontos da cidade.

O tenente da Polícia Militar, Jorgenei, responsável pelo policiamento de trânsito, disse que o principal objetivo das operações, é salvar vidas e não arrecadar dinheiro, como muitos comentam nos bastidores. “O foco é salvar vidas em primeiro lugar”, destacou.

Exposição ocorre até o fim da feira/Foto: ContilNet

O oficial reforçou que mesmo sendo nove noites de festa, a PM estará atenta às irregularidades no trânsito. “Estamos realizando blitz todas as noites. Você que vem aproveitar a Expoacre e beber, volte de Uber, Táxi, Mototáxi, pois estaremos com operações espalhadas pela cidade, como a Cavalo de Aço”, explicou.

Para finalizar, a exposição mostra os principais elementos utilizados na hora da blitz, como por exemplo, os aparelhos de bafômetro. Na ocasião, foi mostrado algumas situações que o cidadão pode ou não ser autuado. “No uso do Listerine, o álcool presente fica apenas na mucosa da boca. Com o tempo ele se dizima”, exemplificou.

Ações educativas estão sendo feitas/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost