Rio Branco, Acre,

Expojuruá

Expoacre Juruá já tem data pra acontecer: de 29 de agosto a 1 de setembro

Local escolhido para sediar a festa é a Av. Mâncio Lima

Com tudo encaminhado e faltando apenas alguns detalhes para a ExpoAcre em Rio Branco, agora é a vez de organizar a feira no interior. A secretária estadual de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, confirmou a versão da feira em Cruzeiro do Sul, a ExpoAcre Juruá, que deve ocorrer entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro.

Sinhasique, que está em Cruzeiro do Sul, se reuniu nesta terça (9) com empresários e autoridades do município para bater o martelo e acertar os detalhes do evento.

Expojuruá
Secretária se reuniu com empresários e autoridades do município nesta terça-feira/Foto: cedida

Ainda restava dúvidas sobre o local que iria sediar a festa, a disputa estava entre a Arena Juruá, a Av. Mâncio Lima e o Rancho Vó Izaura, sendo escolhida a Av. Mâncio Lima. A secretária explicou que foram que levados em conta alguns fatores para a escolha do local, sobretudo a falta de recursos para montar estrutura na Arena do Juruá e a precariedade da estrada e dos meios de transporte para a Arena, o que inviabiliza a realização do evento por lá. Já o Rancho Vó Isaura não pôde ser escolhido porque é uma propriedade particular, e nem o governo e nem o Sebrae podem fazer investimentos financeiros em propriedades privadas, sob pena de responder criminalmente por isso.

Ainda de acordo com a secretária, a Av. Mâncio Lima foi escolhida porque é um ponto convergente e de fácil acesso para todos, com ou sem carro e que uma equipe de engenheiros e arquitetos está estudando uma forma de minimizar os transtornos no trânsito e o barulho, levando o palco para longe dos residenciais. Além disso a secretária disse que a ordem do governador Gladson Cameli é fazer uma linda festa, mas com menos dinheiro, e ela está seguindo à risca sua determinação.

Ainda não há atrações confirmadas, mas além das atrações locais haverá uma atração nacional. Os shows serão terceirizados, ou seja, pagos por empresários locais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários