26 de abril de 2024

Roberto Duarte aproveita recesso parlamentar para visitar o Vale do Juruá

O deputado Roberto Duarte (MDB) aproveitou o recesso parlamentar para colocar o pé na estrada e visitar os municípios da região do Vale do Juruá. A viagem iniciou na terça-feira (16). A primeira parada foi no município de Feijó. Em suas redes sociais, o parlamentar relatou a situação da estrada do aeroporto que necessita urgente de manutenção e também a visita no Hospital Geral de Feijó, onde mais uma vez, fez denúncias sobre infestação de ratos.

“Fui comprovar a situação da saúde em todos os municípios que estive, e é um verdadeiro abandono, lá em Feijó a situação é crítica, o Hospital não necessita apenas de uma reforma, ele precisa ser reconstruído. A presença de ratos é um problema grave naquele local, muitas salas tem o forro vedado com fita adesiva para não cair fezes de ratos em cima dos pacientes” denunciou o parlamentar.

Parlamentar visitou diversos municípios/Foto: ascom

Ainda em Feijó, Roberto Duarte recebeu a denúncia sobre o necrotério, que também funciona no Hospital. A sala improvisada, com muitas goteiras e que não oferece a menor condição para que os procedimentos sejam realizados naquele local.

Em Tarauacá, o parlamentar concedeu entrevistas nas rádios, onde falou da sua atuação parlamentar, dos projetos de sua autoria, e dos projetos já sancionados pelo Governador Gladson Cameli. Também ministrou palestras no período da manhã e da tarde para alunos do Ensino Médio da Escola Djalma da Cunha Batista sobre o tema ” Direito e Cidadania”. Preocupado com a pauta de segurança, Roberto também visitou a Delegacia de Polícia Cívil com intuído de conhecer a realidade do município e as condições de trabalho dos agentes.

O parlamentar se comprometeu em reivindicar as melhorias necessárias ao município. O deputado visitou ainda a Unidade Mista de Saúde da Comunidade do Santa Luzia, o Hospital Dr.Abel Pinheiro Maciel Filho em Mâncio Lima e o Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, relatando em suas redes sociais os descasos com a saúde pública no interior do Acre.

” É lamentável ver a situação desses hospitais nos municípios, lá no Projeto Santa Luzia o prédio está completamente abandonado pelo poder público e é a única unidade que a população pode contar. Em Mâncio Lima, outro descaso, a obra do Hospital está parada por conta da empresa que foi licitada, e além disso, o Hospital não conta com aparelho de ultrassonografia e eletrocardiograma para realizar procedimentos simples, sendo necessário descolacar o paciente para Cruzeiro do Sul” lamentou o parlamentar.

Finalizando a viagem, o parlamentar visitou o Hospital Juruá e fez elogios em suas redes sociais.

” Fiquei até satisfeito com os relatos por parte da população quanto ao atendimento,é claro que, existe sim a necessidade de melhorias, como me relatou o diretor do Hospital, Marcos Lima.

O parlamentar disse que as denúncias e suas visitas vão embasar as próximas indicações ao Governo do Estado e principalmente na pasta da Saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost