Duarte: “Não lidero grupo no MDB, estou aberto a dialogar com o governador”

Chamado pela base do governo na Assembleia Legislativa de ” fogo amigo”, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB), disse nesta terça-feira (20),  que seu partido não teve, ainda espaço no governo.
Embora o MDB ocupe duas secretarias, Administração e Turismo, e tenha emplacado vários nomes no segundo escalão, o parlamentar afirma que esses espaços foram preenchidos por pessoas convidadas pessoalmente pelo governador.
“O MDB ajudou a eleger o governo e não está conseguindo ajudar porque não tem espaço”, reclamou.
A posição de Duarte vai de encontro ao que afirma a executiva regional, que, diferente dele, nunca reclamou por mais espaços na gestão.
O emedebista sempre afirma que faz um mandato independente na Aleac e nega liderar um grupo independente dentro do partido. Mas não nega que esteja aberto a um diálogo com o governador.
” Se o MDB tivesse participação efetiva no governo, eu estaria numa posição diferenciada na assembleia”, disse ele, dando claros sinais de que pode mudar sua postura no parlamento.
“Eu não quero ser contemplado com cargos. O governador esteve na minha casa e eu não aceitei. Eu defendo uma indicação do MDB. O partido não vai atrás do governador. O governador que tem que vir atrás do partido”, finalizou
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost