24 de abril de 2024

Hildebrando Pascoal seria um preso político? É o que muita gente acredita

Preso político

Hildebrando pode ser um preso político. Segundo documentos apresentados à Justiça, desde o ano de 2012, que as autoridades do judiciário são informadas que não existe nenhuma possibilidade de prestarem atendimento ao Hildebrando Pascoal. A família vai responsabilizar o estado se, por acaso, algo fatal aconteça com o ex-coronel.

Farta documentação

Documentos com informações sigilosas divulgadas pelo site Manchete Agora, comprovam que as Penitenciárias do Estado não têm condições de manter Hildebrando em cárcere privado, pois o tratamento dele é de alta complexidade e as autoridades foram informadas, mesmo assim, recolheram o paciente.

Segredo de Justiça

O processo, segundo a coluna apurou, encontra-se em segredo de Justiça. A advogada Kely Pessoa informou que deve protocolar um pedido de reconsideração da decisão. Ela entende que ninguém melhor do que a Juíza Luana Campos, sabe melhor do estado de saúde de Hildebrando.

Eterna crise

Depois de afastarem o ex-prefeito José Augusto (Progressistas), os vereadores de Capixaba agora iniciam outra ofensiva contra o município. Vão instalar uma Comissão Especial para investigar o atual prefeito, Joãozinho, do MDB. Será que ele vai provar do próprio veneno?

Crise armada

O MDB foi quem arquitetou, planejou e executou a CEI contra o ex-prefeito. Augusto se dedica atualmente, única e exclusivamente a se defender do processo e, cuidar de sua fazenda. Ele reclama da falta de apoio do governo do Acre, que é de seu partido, para sua recondução ao cargo.

Novos personagens

Os vereadores Geane Silva (PSDB), Chico Gomes (PSB) e Gedeão Silva (PDT) são os novos personagens dessa crise envolvendo o prefeito Joãozinho. Os problemas são velhos, talvez, os mesmos, desvio de recursos públicos de verbas carimbadas.

Vamos ver

A CEI que seria instalada na prefeitura de Capixaba, na terça-feira passada, para investigar possíveis desmandos, deverá ser aprovada hoje. Vamos ver se a Polícia Federal e o Ministério Público terão o mesmo rigor e interesse em ir para cima dos culpados, como foram para cima do ex-prefeito José Augusto, que caiu em uma armadilha bem montada por personagens acusados de estarem envolvidos até o pescoço em atos de corrupção, e continuam esgravatando os dentes.

Facções

Ignorar as facções criminosas foi um discurso perigoso utilizado pelos ex-secretários de segurança, que não deu certo. Para o coronel Paulo Cesar, secretário de segurança pública do atual governo, a maior parte das mortes que aconteceram demonstram um fenômeno atípico e não possuem relação com o conflito entre organizações criminosas.

Cobranças

Devem repercutir no retorno do governador Gladson Cameli cobranças de resultados mais robustos da política de agronegócio. Por enquanto, para um grupo de empresários do setor da pecuária, existe muito fanfarronada em torno do assunto, sem nada de concreto.

Ano perdido

Para o setor, o ano de 2019 no setor de agronegócio está perdido. Eles acrescentaram à coluna que, se o governador não abrir o olho, 2020 também será de poucos resultados na política que é o carro chefe de sua gestão.

Convite

Coluna recebendo o convite da Escola João Calvino para prestigiar a IV semana de ciência e tecnologia da escola presbiteriana. O evento acontece dias 18 e 19 de setembro, no auditório da FAMETA.

Felicitações

A Pimenta no Reino e a Equipe ContilNet desejam um feliz aniversário à querida deputada Vanda Milani (SD), que festejou idade nova ao lado do marido, o pecuarista Sylas Pascoal Nogueira, em Brasília. Continue firme com a força feminina que vem fazendo a diferença no Congresso!

Esperança

Advogados do prefeito afastado José Augusto estão animados e acreditam que a jurisprudência criada a partir da decisão judicial a favor do prefeito André Maia, pode reconduzir o prefeito afastado de Capixaba ao cargo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost