29.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 7:37 pm

Servidores em greve ameaçam invadir prédio da Sesacre e clima é de tensão no local

POR

Última atualização em 10/09/2019 14:56

Conforme prometido, os servidores da Saúde estão na frente da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e deflagram a greve por tempo indeterminado e prometem invadir o prédio.

Eles estão concentrados no local, sairão em caminhada até a Casa Civil e depois retornarão para a Seacre e, segundo os líderes, vão invadir o o prédio. Até o momento o governo enviou representante para negociar, já que uma reunião foi feita na segunda-feira na tentativa de negociar, mas após 4 horas à portas fechadas, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado do Acre (Sintesac), juntamente com o líder do governo, Luiz Tchê (PDT) e o secretário de Articulação Institucional, Alysson Bestene não chegaram a um acordo.

Cerca de mil funcionários estão no local/Foto: ContilNet

Seguranças e funcionários que não aderiram à paralisação estão nas portas da secretaria para impedir uma possível invasão.

Pelo menos mil servidores atenderam ao chamado do indicato da Categoria. O transito na Benjamin Constant está lento pelo grande número de pessoas no local.

Com a greve, 60% dos serviços nos hospitais do Acre estarão paralisados.

Mais informações em instantes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.