26 de abril de 2024

Abertas as inscrições para estágio em diversas áreas no Ministério Público do Acre

Estão abertas as inscrições para o processo de recrutamento e seleção para estágio de estudantes de nível superior. As inscrições podem ser feitas até as 23h59min do dia 24 de outubro (horário de Brasília) através do site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Para a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, o respaldo da instituição perante a sociedade dá a oportunidade de uma boa formação aos estudantes no futuro de suas carreiras. “Há muitos estudantes interessados em ter essa experiência aqui no Ministério Público, somos uma instituição que goza de credibilidade junto à sociedade e nós, membros e servidores, devemos nos orgulhar. Porém isso nos dá uma responsabilidade imensa e o dever de continuar melhorando. Receberemos os estudantes com muito amor e carinho, passaremos a eles a cultura do que é viver o Ministério Público”.

Serão contemplados os cursos de Arquitetura, Comunicação Social, Engenharia Civil, Serviço Social, Psicologia, Sistema de Informação, Administração e Direito. Os candidatos devem estar cursando a partir do 5º período, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e ter disponibilidade de trabalho de 6 horas diárias.

Ao todo, 40 vagas vão estar disponíveis para os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Bujari. A carga horário de trabalho é de 30 horas semanais, com bolsa mensal no valor de 1 (um) salário mínimo mais auxilio transporte. Candidatos e candidatas transexuais, travestis ou transgêneros que ainda não possuem os documentos oficiais retificados, poderão solicitar o atendimento pelo nome social através do email [email protected] até o dia 24 de outubro.

O representante do Ciee, Luiz André, destacou que havia um desejo antigo em ter essa parceria com o MPAC. “Ficamos muito felizes de ter sido a unidade de integração escolhida para gerenciar o contrato e a intermediação desse programa de estágio, mais feliz ainda por saber que o MP abrirá vagas para diversos cursos, o que permitirá dar uma abrangência e uma qualidade maior nesse programa, e o Ciee, além das responsabilidades contratuais, vamos atuar no sentido para fazer que esse momento seja importante no Ministério Público, para que ele possa consolidar esse programa que gera oportunidades para os estudantes que precisam ter contato com as ferramentas das suas profissões”.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de novembro e a convocação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost