25 de abril de 2024

Cinema, música, teatro e opções para festejar o Dia das Crianças com muita cultura

Nesta sexta-feira, às 19h, no salão de exposição do Sesc centro, haverá sessão ao vivo de música instrumental de improviso com Deivid Menezes, Nina Veras, Artur Miuda, Daniel Lima, Silvio Margarido, Hermógenes e João Verás, durante a exposição Ex.Poéticas. Que tal aproveitar a noite de sexta com arte e cultura?

Abertura IX ALDEIA SESC CAIÇUMA DAS ARTES

Neste sábado (12), também no Sesc, tem evento! A Abertura do Sesc Caiçuma das Artes com o show E Venha Forte que o batuque é do Norte: erês,mirins e curumins. Espetáculo educativo de ritmos da Amazônia, com Camila Cabeça e banda, às 19h . No teatro de Arena do Sesc. Entrada Franca. Tem também a apresentação do espetáculo A Menina e o Palhaço.

Slam Amazônia e As Malcriadas

Depois de passar pela Praça dos Povos da Floresta, Horto Florestal, Território Criativo, Anfiteatro Cultural, o 1° campeonato socioambiental de poesia falada do Norte do Brasil tem a alegria de compartilhar essa edição com o espetáculo ‘’As Malcriadas’’, peça teatral livremente inspirada no clássico ‘’As Criadas” de Genet. A iniciativa do Coletivo Poetas Vivos e Comitê Chico Mendes têm o propósito de abrir caminhos para diálogos múltiplos da vivência dos corpos amazônicos por meio de suas expressões artísticas.
– Slam Amazônia 18h.
– Malcriadas 20h.

Neste sábado (12) e domingo (13), no Sebrae, tem Feira das Tribos. O evento, que ocorre das 17h às 22h nos dois dias vai reunir feirantes de diversos seguimentos.

 

Festival de Dança de Rio Branco

A Cidade do Povo acolhe a penúltima etapa classificatória do 3º Festival de Dança de Rio Branco, neste sábado, 12, na quadra esportiva da Escola Frei Heitor Maria Turrini. Liderados por Mestre Peba, os jovens Dançarinos da Noite se apresentam na abertura da competição a convite da Associação de Dança do Acre (Asdac) – entidade organizadora do evento. Os portões estarão liberados ao público a partir das 18h.

Arraial Folclórico

Um jeito diferente de festejar o Dia das Criança? Temos! O Arraial Folclórico do Jabuti Bumbá é uma opção para apresentar às crianças o folclore da nossa Floresta Amazônica e acontece neste sábado (12), na Rua do Coco, à partir das 17 horas.

 

 

Cinema!

E para quem gosta de cinema também tem dicas:

Se quer curtir o Dia das Crianças assistindo um bom filme, no Cine Araújo, do Via Verde Shopping tem duas opções: Angry Birds 2 e Abominável, as sessões são às 17h30, 19h30.

Para os adultos cinéfilos tem opção também: Projeto Gemini, Coringa, Rambo: Até o Fim e não poderíamos deixar de lembrar que na quinta estreia Malévola e a pré-venda já está disponível no aplicativo Ingresso.com

Se você é dos que prefere um cinema alternativo, o Cine Teatro Recreio está com uma programação imperdível e nesta sexta tem promoção. Nesta sexta (11), a sessão das 19 horas vai exibir o filme Bacurau e todos pagam apenas R$ 7,00.


Confira a programação completa do final de semana:


PROGRAMAÇÃO CINE TEATRO RECREIO AC
DE 10 A 13 DE OUTUBRO
CINE TEATRO RECREIO

A NOITE AMARELA

Dir. Ramon Porto Mota / Brasil / 2019 / 92 min.
Horário e data: 10 de outubro 19h30
11 de outubro 17h30
12 de outubro 19h
Ingresso: 8 e 16 reais

Sinopse
Não recomendado para menores de 12 anos
Em um breve feriado, um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?

FORO INTIMO

Dir. Ricardo Mehedff / Brasil / 2018 / 74min.
Horário e data: 11 de outubro 16h
13 de outubro 19h30
Ingresso: 8 e 16 reais
Sinopse
Não recomendado para menores de 12 anos
Mesmo não tendo cometido nenhum crime, um importante juiz criminal se vê preso. Isso porque, devido ao seu trabalho de risco, ele está sendo severamente ameaçado de morte. Para se proteger, ele precisará viver sob um forte esquema de segurança, e passar seus dias trancado no gabinete onde trabalha, no Fórum de Justiça, longe de todos os seus familiares.

O CLUBE DOS CANIBAIS

Dir. Guto Parente / Brasil / 2018 / 84min.
Horário e data:
10 de outubro 17h30
13 de outubro 18h30
Ingresso: 8 e 16 reais
Sinopse
Não recomendado para menores de 18 anos
Otávio (Tavinho Teixeira) e Gilda (Ana Luíza Rios) são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigro.

BACURAU

Dir. Kleber Mendoça Filho, Juliano Dornelles / Brasil, França / 2019 / 130 min.
11 de outubro as 19h
Horário: 16h (Só sábado e domingo)
Ingresso: 8 e 16 reais
Sinopse
Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost