Rio Branco, Acre,


Comitiva acreana vai ao Peru discutir integração entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

O encontro vem ao encontro dos interesses do prefeito Ilderlei Cordeiro

O sonho de integração comercial entre o Acre e o Peru, por meio de Cruzeiro do Sul e Pucallpa, está prestes a se tornar real. Nesta sexta-feira, 4, o vice-governador do Estado, Wherles Rocha e o secretário Municipal de Planejamento e Administração, Manuel Orleilson participaram do Congresso Empresarial Amazônico (CEO), promovido em Departamento de Ucayali (PER).

Na ocasião, os gestores enfatizaram junto ao governo do Peru a importância de se priorizarem as obras de pavimentação da rodovia que liga as cidades de Cruzeiro do Sul via Pucallpa, a um porto na costa do Pacífico, incluindo os portos de Callao, Chancay, Chimbote e Salaverry.

A adoção de uma das duas alternativas será feita em estrito cumprimento dos parâmetros ambientais, que garantem a proteção do ecossistema do território amazônico e a segurança da população local. Ao final do encontro, uma carta elabora pelo governo do Acre e Prefeitura de Cruzeiro do Sul será entregue aos presidentes do Brasil e Peru, Jair Bolsonaro e Martín Vizcarra.

O encontro vem ao encontro dos interesses do prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem trabalhado para expandir o comércio no Vale do Juruá e promover a geração de emprego e renda, ao mesmo tempo em que estimula o turismo na região.

O evento contou ainda com a presença e participação do governador de Ucayali, Francisco Antonio Pezo Torres, de um representante Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul e deputados estaduais Antônia Sales e Luiz Gonzaga.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias