25 de abril de 2024

Exército continua atuando no Acre e identifica áreas de desmatamento

O Exército Brasileiro prossegue com a Operação Verde Brasil, atuando principalmente contra crimes ambientais. De acordo com informações do site oficial, no dia 26 de setembro de 2019, militares do Comando de Fronteira Acre e 4° Batalhão de Infantaria de Selva, organização militar subordinada à 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), na luta contra as queimadas e os desmatamentos na região da Floresta Estadual do Antimary, durante uma patrulha de fiscalização, identificaram áreas de desmatamento e corte ilegal de madeira.

“As ações contaram com o apoio de órgãos governamentais e de segurança pública, como a Força Nacional, a Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros do Acre, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto de Meio Ambiente (IMAC), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre e a Defesa Civil do Estado. As atividades contaram, também, com o uso de uma aeronave Pantera e cinco viaturas leves”, diz um trecho da reportagem.

Essa fase da operação resultou em sete autos de infração ambiental. Além disso, quase mil hectares da área foram embargados e um valor de mais de cinco milhões de reais foram aplicados em multas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost