24 de abril de 2024

Parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Cine Romeu oferece filme a mais de 60 idosos

Através dos filmes, pode se ter o contato com pontos de vista e realidades diferentes da que já é a própria do indivíduo, pelo motivo de contar histórias e realçar a imaginação. Por isso, em alusão ao dia 01 de outubro foi realizado, nesta terça-feira,22, uma sessão de cinema para os idosos, no Cine Romeu, gratuita.

Esse momento foi elaborado para envolver a maior idade e mostrar que eles também podem estar participando dessas atividades. Como pontua Grazi Ramos, coordenadora do Centro do Idoso.

“A importância é garantir para eles entretenimento e cultura, porque as pessoas mais velhas também precisam vivenciar isso. Portanto nós, a Secretária Municipal de Saúde, o Núcleo de Apoio a Saúde a Família (NASF) e também o Conselho do Idoso, entramos em parceria com o cinema para realizar esse momento, ” disse ela.

Foi oferecido para cerca de 60 idosos pipoca e refrigerante, sendo que alguns deles estavam entrando pela primeira vez em uma sala de cinema.

“O mês de outubro é o mês dos idosos e nós temos que levá-los ao cinema, em conversa com alguns deles, teve alguns que me disseram que nunca tinham vindo a uma sala de cinema. Por isso, eu fico muito feliz em poder proporcionar isso para eles. Esse também é o momento de estar formando novos espectadores e disseminando cultura, destacou Neco Oliveira, proprietário do cinema.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost