26 de abril de 2024

Professores e alunos da UFAC elogiam alteração na data do concurso da prefeitura de CZS

O concurso da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, com 511 vagas ofertadas, para cargos do Ensino Fundamental ao Superior, teve a modificação da data que seria no dia 24 de novembro, porque estaria sendo realizada no mesmo período a prova obrigatória do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), sendo que muitos cursos da Universidade Federal do Acre (UFAC) estarão sendo avaliados.

Então, para ajudar os estudantes, foi alterada a data para o dia 01 de dezembro, possibilitando a muitos até um prazo maior para estarem se preparando. “É muito importante avaliar a qualidade do curso para dar continuidade a ele e também para ver possíveis melhorias e se várias pessoas, ou toda a turma desistisse para fazer o concurso, não saberíamos o resultado. Portanto, foi muito bom por parte da prefeitura ter atendido nosso pedido, ficamos muito gratos, ” frisou Iasmin Saiúri, estudante de enfermagem.

A Universidade fez um oficio que foi encaminhado para o prefeito Ilderlei Cordeiro que atendeu prontamente ao pedido, pois isso ajuda tanto no futuro dos alunos e dos próximos ingressantes, quanto também aos profissionais que trabalham na área acadêmica.

“Acontece que se tivesse um esvaziamento poderia acarretar consequências dramáticas como: o rebaixamento da nota dos cursos e até a suspensão da oferta de vagas no SISU para o ano seguinte, algo que geraria enormes prejuízos para toda a sociedade, já que nossos jovens ficariam com opções limitadas de vagas para o ensino superior público na região. Por essa razão, a UFAC solicitou a mudança de data e a prefeitura de modo louvável, pensando no futuro dos nossos estudantes, deferiu o pedido, ” relatou o professor Marcelo Siqueira do curso de enfermagem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost