26 de abril de 2024

PSOL se reúne para discutir acusações de irregularidades e agressão feitas por militante

A executiva regional do PSOL deve se reunir na sede do Partido em Rio Branco, para discutir os problemas relacionados ao militante Jocivan dos Santos, autor de uma série de denúncias contra a direção partidária e que também acusa um dirigente de tê-lo espancado, inclusive fraturando seu nariz com um soco. A informação sobre a reunião foi dada pelo presidente regional do PSOL, Jamyr Rosas, um dos acusados pelo militante.

Leia mais: Filiado do PSOL é agredido a terçadadas e tem nariz fraturado na sede do partido

De acordo com Jocivan dos Santos, a direção do PSOL teria cometido uma série de irregularidades, inclusive com a falsificação de documentos e assinaturas de militantes, em plenárias preparatórias para às eleições de 2018. Uma das irregularidades, por exemplo, seria o fato de o militante Edvaldo Guedes ter comparecido a uma das plenárias, inclusive com sua assinatura em ata – sete anos após seu falecimento!

Militante diz ter sido agredido /Foto: arquivo pessoal

As denúncias foram feitas à Polícia federal, por escrito. Por causa disso, segundo Jocivan Santos, um dirigente do Partido ligado a Jamyr Rosas, ao encontrá-lo na sede do Partido, o agredira com um terçado, além de lhe aplicar socos e pontapés. Um dos socos teria fraturado seu nariz.

Jamyr Rosas disse que o Partido tem provas de que as acusações do militante são improcedentes mas não quer trocar acusações com ele. “A executiva vai se reunir e em seguida divulgar documentos sobre nossa prestação de contas e mostrar que este rapaz não fala a verdade”, afirmou.

O caso de Jocivan Santos, de acordo com Rosas, está na executiva nacional, a única instância partidária capaz de expulsar um militante. “Ele será expulso por conta deste mau comportamento e outras irregularidades que vamos comprovar com documentos”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost