26 de abril de 2024

Escola Menino Jesus, mais antiga do Acre, comemora 70 anos com festa e presença de Socorro Neri

A Escola Infantil Menino Jesus, fincada no Centro de Rio Branco, completa nesta terça-feira (19) 70 anos de fundação e de história. Construída em 1949, a escola ainda mantém traços estruturais da época em que foi inaugurada. O Menino Jesus é a primeira instituição de ensino infantil no Acre, e é também uma das mais antigas do Brasil, uma referência na educação de crianças no Acre.

Alunos se apresentam durante comemorações do aniversário de 70 anos da escola Menino Jesus/Foto: Cedida

Por lá, passaram diversas personalidades do estado. Políticos, empresários, educadores, e tantas outras pessoas que ajudaram na formação do estado. Uma delas foi o ex-governador Binho Marques, que geriu o estado entre os anos de 2007 e 2010. E foi justo do ex-governador o poema que foi declamado durante as festividades de comemoração do aniversário da escola.

Alunos cantaram o hino nacional na abertura das atividades de aniversário da escola/Foto: ContilNet

Na festa, estiverem presentes alunos, pais e muitas professoras e diretoras que já passaram pela escola. Quem também marcou presença nas comemorações foi a prefeita Socorro Neri e o secretário municipal de educação, Moisés Diniz, que ainda foram homenageados pela direção da escola pelo “carinho e dedicação que tem tido com a instituição”, segundo palavras da gestora da escola, Adalvani Pinheiro.

Adalvani Pinheiro é a gestora da escola atualmente/Foto: Cedida

Além do aniversário, a gestora conta que comemorava ainda outra conquista da escola, o credenciamento. “É uma alegria imensa comemorar os 70 anos dessa escola. A gente se sente honrado e valorizado como educadores de ter um evento como esse reconhecendo a importância da escola, principalmente sendo uma escola de educação infantil. Hoje é um dia muito feliz porque além da homenagem estamos terminando o processo de credenciamento da escola, que é um grande sonho que hoje se realiza. E só temos a agradecer”, disse.

A prefeita Socorro Neri, que também é educadora, falou do orgulho e do carinho que tem com a escola, memória viva de Rio Branco e do Acre. “É uma das escolas que tem melhor qualidade em educação infantil, sempre obtendo excelentes resultados, tem passado constantemente por reformas e adaptações para se manter sempre atualizada com um projeto pedagógico adequado para que as crianças tenham aqui a melhor formação que possam receber. São 70 anos de atividade, que certamente levarão a mais 70 anos, porque essa escola é de excelência”, disse.

Aluno atuais em frente a painel que retrata os primeiros estudantes da instituição/Foto: Cedida

Indagada sobre o concurso da educação que foi realizado e cancelado no último fim de semana, a prefeita foi enfática. “A prefeitura contratou uma instituição organizadora exatamente para evitar qualquer tipo de ingerência, seja política ou administrativa, e essa instituição foi contratada através de uma dispensa de licitação conforme prevê a lei, tudo dentro da legalidade, é instituição que tem respaldo e experiência em aplicação de concursos. Infelizmente houve uma falha operacional, que ocorreu somente em uma escola, mas fez com que nós entendêssemos que era necessária a anulação das provas aplicadas pela manhã e cancelar as que seriam aplicadas a tarde. Em um concurso não pode haver nenhum tipo de dúvida pairando sobre ele, pra garantir a lisura do processo. Foi necessário então fazer esse cancelamento e a instituição está replanejando o concurso e tomando as medidas necessárias para evitar novas falhas, e em breve divulgaremos as novas datas. Mas queremos celeridade no processo, para que a contratação dos aprovados ocorra já no início de 2020”.

Prefeita Socorro Neri e secretário de educação, Moisés Diniz, são homenageados pela escola/Foto: Cedida

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost