26 de abril de 2024

Prefeito de Capixaba diz estar tranquilo, e sobre assessoras, dispara: “Que paguem”

Trajando boné e uma camiseta na qual está escrito uma evocação ao falecido roqueiro Raul Seixas, o “Maluco Beleza”, o prefeito de Capixaba, Antônio Cordeiro, o “Joãozinho” (MDB), falou, nesta terça-feira (26), sobre a operação “Usurpadores”, da Polícia Federal, que cumpriu oito mandatos em seu município – dois de prisão e seis de busca e apreensão.

Entenda o caso: PF cerca sede da Prefeitura em Capixaba em operação contra prefeito e assessoras

A manifestação do prefeito foi feita no Facebook, através do blog i9capixaba, no qual ele falou à vontade sobre a ação da Polícia Federal e a prisão de suas principais assessoras, as irmãs Sarah e Ruth Frank, acusadas de liderarem uma quadrilha que desvia recursos públicos para suas contas pessoais através da contratação irregular de pessoas.

Veja também:  Assessoras de prefeito lideravam esquema que movimentou milhões em Capixaba

“Joãozinho” eximiu-se de responsabilidade no caso, disse que está à disposição da Polícia Federal e que, segundo ele, quem tem contas a ajustar com a Justiça, “que pague”. O prefeito disse que vem dormindo sossegado e que jamais fugiu do município temendo represálias. “Hoje, quando eu soube que a Polícia Federal estava em nossa cidade, vim logo para a Prefeitura. Aqui encontrei os agentes, que apreenderam documentos, computadores e tudo o que queriam. Eu até facilitei as coisas para eles”, disse.

Notícia relacionada: Além de Capixaba, PF deverá investigar prefeito de município próximo a capital

Assista a entrevista:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost