24 de abril de 2024

Portal informa que AC é estado com mais chuva no Brasil; Epitaciolândia quebra recorde

“Neste sábado, o sol aparece em toda a Região Norte. O alerta para temporais é alto no Acre, centro-oeste do Amazonas, Porto Velho (RO), centro-leste do Amapá e norte do Pará, inclusive em Belém”. O trecho é de uma reportagem do portal Terra, que chegou a afirmar que o estado recebe o maior volume do país de chuvas.

De acordo com a publicação, o interior do estado, nesta semana, Epitaciolândia quebrou recorde nacional. “De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade de Epitaciolândia (AC), registrou 102,6 milímetros entre 9h de quinta-feira (12) e 9h desta sexta-feira (13), horário de Brasília. A maior chuva em 24h no país”, diz a publicação.

Para os próximos dias, a publicação pede que os acreanos fiquem alertas. “A circulação de ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai favorecer a manutenção de áreas de instabilidade sobre o Norte do Brasil, nos próximos dias. O calor e a alta umidade vão colaborar para a formação de nuvens carregadas sobre várias localidades e em alguns momentos a chuva pode cair com forte intensidade”, finaliza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost