26 de abril de 2024

Com 59% das promessas cumpridas, prefeita comemora resultados de levantamento

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), recebeu com serenidade o resultado de um levantamento feito pelo portal G1, da Rede Globo de Televisão, informando que ela foi, entre 26 prefeitos de capitais pesquisados, a que mais cumpriu e resgatou promessas de campanha eleitoral. As promessas foram registradas junto à Justiça Eleitoral num plano de Governo entregue pelo então candidato a prefeito Marcus Alexandre, do qual ela vice. Com a renúncia de Alexandre em 2018 para concorrer ao Governo do Estado, Neri herdou as promessas de campanha e passou a procurar resgatá-las.

Pelo levantamento, no terceiro ano de mandato os prefeitos cumpriram 39% dos compromissos assumidos na campanha de 2016. Em Rio Branco, o percentual de resgate das promessas estão acima 59%, bem acima da média nacional. De acordo com os números, no ranking nacional é a quarta capital melhor posicionada e a primeira da região norte.

Atenção à Saúde foi um dos compromissos de Socorro Neri/Foto: ascom

De acordo com a prefeita, os números representam mais um indicador de que, apesar das dificuldades econômicas e da restrição de recursos financeiros, “a gestão da nossa cidade vem se destacando pela responsabilidade no uso dos recursos públicos”. “A execução do Plano de Governo 2017-2020 mostra o nosso compromisso com as metas e demandas pactuadas com a população no momento da eleição”, disse Socorro Neri.

Ainda sobre os números do G1, a prefeita afirmou que o balanço demonstra que, das 54 metas traçadas há quatro anos, 59% já estão completamente concluídas. Outras 21% estão em andamento e outras 20% ainda não foram cumpridas, tendo ainda um ano para o encerramento deste mandato, tempo suficiente para o alcance das promessas.

Segundo Socorro Neri, é importante destacar que as promessas se constituem em grandes realizações que afetam diretamente a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, “metas de grande envergadura, das quais destacamos a construção de dois mercados, de nove quadras de esportes, três campos de futebol, construção do Centro de Iniciação ao Esporte, de cinco novas creches, de oito novas UBS, do Centro de Referência para o Cuidado de pessoas com Autismo e Microcefalia”.

O esporte também recebeu uma atenção especial da gestão de Socorro Neri/Foto: ascom

Ela lembrou ainda o trabalho na área de Saúde. “Além das entregas das UBS, do Centro de Acolhimento Psicossocial, Centro de Referência para o Cuidado de pessoas com Autismo e Microcefalia, destaca-se o serviço de entrega de medicamentos em casa que passou a ser ofertado em agosto de 2019”, disse a prefeita. “Nesta área, 100% dos objetivos traçados em 2016 foram atingidos”, acrescentou Socorro Neri, a qual, mesmo assim, segue buscando novas formas de atender o cidadão, “melhorando os serviços já existentes e buscando a inovação para aqueles que já são ofertados”.

Socorro Neri disse ainda que, os dados apontados pelo G1 refletem o trabalho em áreas como a da Assistência Social e Direitos Humanos, nas quais foram atingidas 67% de suas metas, mantendo em funcionamento o Programa de Bolsa-Estágio para Estudantes Universitários, a Rede Municipal Integrada de Atendimento à Mulher, oferta cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda, além da implantação do Centro de Referência para a Pessoa Idosa.

Em relação às outras áreas com projetos em andamento, a prefeita Socorro Neri definiu que as equipes se empenhem na conclusão. “Esse balanço do Plano de Governo nos auxilia a verificar onde estamos avançando mais rápido e onde temos que empreender mais esforços. Este resultado não abrange toda a magnitude do que é o cuidado de uma Cidade, mas nos dá uma visão de como anda nosso trabalho, além do que se trata de um excelente mecanismo de transparência e controle social”, disse ela. “O levantamento do G1 indica que nossa Prefeitura tem um percentual de execução extraordinário, considerando o cenário econômico adverso no nosso País”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost