26 de abril de 2024

Via Verde Shopping e Unama realizam parceria com Hemoacre

Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada mil habitantes 16 são doadores de sangue no Brasil. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. Entretanto, o Acre é o estado com menor número de doadores cadastrados, cerca de 10 mil. Os dados são de 2019 e foram divulgados pelo Ministério da Saúde no Dia Mundial do Doador de Sangue.

Por isso, o Via Verde Shopping e a Unama, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), realizam a ação intitulada “Você é a Esperança de Muitos”. A campanha iniciou no dia 17 de fevereiro com uma palestra cujo objetivo era sensibilizar o candidato quanto a importância da doação de sangue, quais os requisitos básicos para doar, impedimentos, ou seja, explicar de um modo geral como ocorre o processo de doação de sangue.

Segundo Eliene Passos, responsável pelo setor de captação do Hemoacre, a ação foi feita especialmente para a Unama e o shopping. “O objetivo da captação é ter estoque para atender a demanda, principalmente nos meses de festas de fim de ano, férias e carnaval”, conta Eliene.

Para Vinícius Teixeira, coordenador de Marketing do Via Verde Shopping, a ação é muito importante para o shopping, pois é uma forma de o empreendimento contribuir com a sociedade. “As pessoas visitam o shopping para comer, fazer compras e nesses dois dias poderão visitar para ajudar o próximo”, finaliza Teixeira.

Quem desejar participar da ação, dirija-se ao interior da faculdade Unama localizada no shopping, nos dias 18 e 19, das 16h30 às 21h30. Lá o candidato preenche uma ficha com dados pessoais e depois passa por uma avaliação com a equipe de enfermagem e, se estiver apto, realiza a doação.

Requisitos básicos para doar

Ter entre 18 e 69 anos (pessoas de 16 e 17 anos também podem doar, desde que acompanhadas do responsável);
Documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação);
Estar se sentindo bem de saúde;
Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;
Estar alimentado, só evitar alimentos gordurosos e frituras 3 horas antes da doação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost