Frota elenca 6 supostos crimes e pede impeachment do presidente

Olha a onda

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 19.

Os supostos crimes

Ex-bolsonarista, Frota elencou seis crimes para sustentar o pedido: crime de responsabilidade por convocar manifestação; crime contra a segurança nacional, por incitação e chamamento à manifestação contra a Constituição; crime contra a administração pública, por exclusão do jornal Folha de S.Paulo de um evento público; crime por descumprimento do decoro do cargo; crime contra a administração pública, por atacar as jornalistas Patrícia Campos e Vera Magalhães; e crime contra a saúde pública, pelo episódio em que compareceu à manifestação no Palácio Alvorada, no último dia 15.

Boa notícia

Desde o início da pandemia de coronavírus, esta quinta-feira (19) foi o primeiro dia em que a China não registrou nenhum caso de coronavírus que não seja importado de outros países.

Lembrança

É bom lembrar, no entanto, que o primeiro caso notificado pelos chineses foi no dia 31 de dezembro de 2019. Ou seja, praticamente 90 dias depois a situação voltou ao normal.

Mensagem

O governador Gladson Cameli ao contrário de outros gestores está fazendo de tudo para ajudar na conscientização do cidadão para ficar em casa. Gravou vídeo que circula nas redes sociais com uma mensagem esclarecedora.

Economia

O deputado Roberto Duarte, do MDB, pediu aos bancos que suspenda as cobranças de empréstimos consignados. durante a pandemia do coronavírus.

Outra orientação

O que deveria ser orientado as agência bancárias era uma estratégia para evitar aglomeração de pessoas fora das agências. As filas na Caixa Econômica Federal estavam ultrapassando as equinas no centro e no Bosque.

Foco no coronavírus

Até a antecipação de feriados não religiosos, férias individuais, férias coletivas estão entre as medidas estudadas para evitar o desemprego em todo o país.

Flexibilização

Medidas que flexibilizam a CLT deverão ser encaminhadas ao Congresso por meio de medida provisória. A garantia foi dada pelo secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo.

Debate

As atenções voltadas para o enfrentamento do coronavírus acabaram tirando do foco os debates sobre a sucessão municipal. Quem não consegue parar é a bispa Antônia Lúcia. Sua ansiedade é tanta que ela pode ter perdido a chance de assumir a cadeira de deputado federal por quatro meses. Não pressão não vai.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost