26 de abril de 2024

Classe política ignora Live Solidária do governo para arrecadar itens contra a covid-19

Sucesso total

A Live Solidária foi um sucesso de arrecadação. Emocionados, o governador Gladson Cameli e a primeira-dama Ana Paula, agradeceram à todos que colaboraram. “O que importa é a solidariedade do povo acreano” disse a primeira-dama.

No Palácio

Governador e sua esposa surpreenderam muita gente que ao ligarem para o número disponibilizado, ouviram a voz deles do outro lado da linha. Inquieto, como todos conhecem, Cameli começou acompanhando a Live de casa e, em seguida, correu para o Palácio Rio Branco.

Mais dinheiro

A impulsividade do chefe do estado, não ficou somente na ansiedade de atender ligações, ele também meteu a mão no bolso e além dos três meses de salário já doados, fez três depósitos somando quase R$ 12 mil em contribuição.

Procura-se

Com exceção do gabinete dos deputados Tchê (PDT) e Nicolau Junior (Progressistas) não se tem notícias ainda sobre outras doações feitas ao vivo durante a Live. Literalmente, a classe política sumiu no último sábado.

Ativistas

Alguns ativistas das redes sociais, como a advogada Valdete Souza, não deixaram barato, cobraram nos comentários da Live, pelo You Tube a presença colaborativa dos parlamentares do Acre.

Toneladas de alimentos

Até a noite de domingo, foram mais de 90 toneladas de alimentos arrecadados. Os servidores públicos tiveram grande participação nessas doações. Cada secretaria se mobilizou e arrecadou alimentos. As ofertas continuam nas redes de supermercados da capital.

Enquete

Enquete feita pelas redes sociais esquentou o tabuleiro de sucessão no Bujari. Além do atual prefeito Romualdo, que agora é do Progressistas, a missionária Fabricia desponta com boa aceitação. Embora não seja parâmetro científico, a movimentação nos bastidores cresceu na cidade interiorana.

Semana do meio ambiente

Secretário Israel Milani destaca programação alusiva à semana do meio ambiente com muitas palestras virtuais. O Acre foi destaque nacional. As ações integradas de Meio Ambiente, propostas pelo governador Gladson Cameli, são destaque na matéria sobre o Acre na primeira edição da revista da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). O lançamento da edição virtual da revista aconteceu no último dia 29, por meio de videoconferência, na 94ª Reunião Ordinária da Associação.

Instituto da Saúde

As atenções esta semana estarão voltadas para o debate sobre a criação do Instituto da Saúde, projeto de lei que visa regulamentar a situação de milhares de servidores do Pró-Saúde. O debate promete entre situação e oposição.

Primeira vitória

A situação já registrou primeira vitória nas comissões de análises da Assembleia Legislativa do Acre. O PL agora deve ser pautado, pelo menos foi o que garantiu o deputado Nicolau Junior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost