Rio Branco, Acre,


Padre Massimo é reconhecido pelo Vaticano na luta contra o coronavírus: “Solidariedade”

Massimo foi destaque no Vatican News, o portal de notícias oficial multilíngue do Vaticano

A dedicação do Padre Massimo Lombardi no auxílio a famílias menos favorecidas antes e durante a pandemia enfrentada no Acre ultrapassou os limites do estado e virou destaque no Vatican News, o portal de notícias oficial multilíngue do Vaticano. Uma publicação deu destaque as ações do padre, que tem se dedicado à Cidade do Povo, e da Diocese de Rio Branco.

“Um missionário italiano tem procurado ajudar as famílias mais pobres da diocese de Rio Branco, no Acre, na evangelização e com a solidariedade, há mais de 45 anos. Atualmente, Pe. Massimo Lombardi, natural de Luca, na Itália, tem se dedicado exclusivamente ao bairro Cidade do Povo com várias iniciativas para atender cerca de 20 mil pessoas em situação de pobreza e com alto índice de desemprego que moram no local”, destacou a publicação.

PUBLICIDADE

Além da ação, o Vatican News também destacou o Almoço Solidário, ação realizada antes da pandemia que levava alimento a quem não tinha condições financeiras. Vatican News é o portal de notícias oficial multilíngue do Vaticano lançado em 17 de dezembro de 2017, que substituiu o portal anterior da Rádio Vaticano. Além de oferecer seu conteúdo em rádio e texto, o site também inclui outros conteúdos multimídia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

× Faça sua denúncia