26 de abril de 2024

Confira quem são os maiores vencedores da loteria do planeta

Existem muitos tipos de loteria pelo mundo a fora. As instantâneas, que dificilmente pagam valores muito altos; as regulares, que correm todos os dias; em diversas localidades. E tem aquelas loterias especiais, que costumam entregar verdadeiras fortunas em alguns países do primeiro mundo.

As mais conhecidas por pagar valores que chegam a ultrapassar 1 bilhão de dólares, ou euros, são as norte americanas Powerball e Megamillions, além da espanhola El Gordo.  O concurso europeu só acontece uma vez por ano, na época do natal, e já chegou a oferecer 11 bilhões de euros ao todo, ano passado, em modalidades diferentes.

Já as loterias dos Estados Unidos são sorteadas com maior frequência, seja por estarem acumuladas ou por juntarem parte da premiação para promover alguns sorteios maiores, atraindo apostadores além do público usual. As maiores boladas entregues chegaram a passar de 1 bilhão e meio de dólares, nos anos de 2018 e 2016.

Prêmio da loteria em Nova York
22/10/2018 REUTERS/Brendan McDermid

3 pessoas dividiram este valor gigantesco, em 2016, cada um ficando com quase 520 milhões. Já em 2018, apenas uma única apostadora do estado da Carolina do Sul levou a grana toda sozinha. As regras das loterias estrangeiras variam bastante. Caso o acertador opte por ganhar o dinheiro em uma parcela apenas, diversos impostos recaem sobre o valor total.

E foi o que aconteceu. A jogadora escolheu receber tudo de uma única vez – poderia ter divido o valor em 10, 20 ou até 30 anos, se quisesse, e teria muito menos imposto descontado, se assim o fosse – mas ela acabou levando “apenas” 878 milhões de dólares, aproximadamente, direto em sua conta bancária.

Cada pessoa tem os seus valores e urgências, só ela sabe o que a levou a abrir mão de tanta grana para ter tudo de uma só vez. Assim como no Brasil, ela não teve seu nome divulgado, preferiu continuar anônima. Há outras loterias que exigem que o vencedor fique conhecido, numa espécie de prova de honestidade misturada com propaganda da loteria.

Recordes Brasileiros

O maior prêmio do Brasil foi pago em 2017, pelo sorteio especial da Megasena, conhecido como Mega da Virada. Sorteado no último dia do ano, ele atraiu as atenções tanto de jogadores acostumados com os sorteios regulares da modalidade quanto de muitos anônimos – e famosos – que aproveitaram a bolada pra também participar da festa!

306 milhões de reais foram divididos entre 17 pessoas. Em 2019 e em 2018, os valores ficaram bem próximos, mas não chegaram a ultrapassar o recorde, com 304 e 302 milhões, respectivamente. Individualmente, os maiores valores entregues aconteceram na Megasena regular, acumulada, que pagou 289 e 205 milhões a apenas um sortudo, em 2019 e em 2015.

A Quina Especial de São João deste ano, em plena pandemia, alcançou números nunca vistos anteriormente. Ela entregou 152 milhões a 5 pessoas que sonharam em mudar de vida para sempre, mesmo atravessando um dos piores momentos da historia do Brasil. Isso é que é ter esperança de ficar rico, é ou não é?

É muito raro, aqui no país, pessoas que recebem uma quantidade grande de dinheiro aparecerem na mídia. A questão da segurança é levada muito a serio, todo mundo conhece um caso de seqüestro por aqui, apesar de atualmente ser algo bem mais raro.

Nos anos 70, pessoas que ganhavam na Loteca, a famosa Loteria Esportiva costumavam ter seu dia a dia seguido pelas TVs e jornais, que acompanhavam a mudança que acontecia em suas trajetórias. Não foram poucos os casos de indivíduos pobres passarem a esbanjar os valores em festas e extravagâncias, acabando na miséria outra vez.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost