Rio Branco, Acre,


Aldeia Huni Kuin recebe a visita de um secretário de Educação pela primeira vez

Professor Mauro Sérgio Cruz foi anunciar a reforma da escola, que existe há 35 anos no local

A aldeia indígena do Caucho, situada em Tarauacá, recebeu nesta quinta-feira (21) a visita do secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE) Mauro Sérgio Cruz. Foi a primeira vez que um gestor da pasta visita a comunidade, habitada por índios Huni Kuin, conhecidos popularmente como Kaxinawás.

Escola fundada em 1985 vai passar por reformas / Foto: Assessoria

O também professor foi anunciar a reforma da escola Estirão do Caucho, que já existe há 35 anos. Além disso, informou aos moradores a contratação de professores provisórios que atuarão na unidade de ensino e a futura entrega de dois kits tecnológicos contendo, cada um, 20 chromebooks, um óculos de realidade virtual e um roteador de internet.

PUBLICIDADE
Cerca de 500 alunos de quatro aldeias serão beneficiados com a revitalização da unidade / Foto: Assessoria

A escola atende quatro aldeias, todas situadas às margens do rio Muru. Cerca de 500 jovens são beneficiados com a unidade, que contempla todos os níveis básicos de ensino, do Fundamental ao Médio.

“Foi uma grande experiência e aprendizado. Os membros da comunidade agradecem o apoio do governador Gladson Cameli pelas melhorias na saúde e na educação”, comentou o secretário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up