Rio Branco, Acre,


É #FAKE que bandeira de Israel foi projetada em Dubai para celebrar paz com os Emirados Árabes

Imagem circula pelas redes sociais com a projeção da bandeira de Israel na torre Burj Khalifa. Mensagem induz usuários a acreditarem no fim dos conflitos

A legenda diz: “Surpreendente … e profético!!! Em Dubai nesta semana a Torre Burj Khalifa recebeu o que ninguém imaginaria… A bandeira de Israel pra anunciar a paz celebrada entre os dois países, Israel e os EAU (Emirados Árabes Unidos). O começo de um novo tempo de boa convivência!!! Nos preparemos para o futuro”.

Procurado pelo G1, o Burj Khalifa diz que a projeção jamais aconteceu. O perfil verificado da torre no Twitter diz que a informação é falsa. “Não é verdade. Não exibimos [a bandeira] no Burj Khalifa.”

PUBLICIDADE

Uma busca reversa mostra a mesma imagem, mas sem a bandeira, na internet desde o final de 2019. O edifício, que tem 828 metros, é tido como o mais alto já construído no mundo.

No ultimo dia 13, Israel chegou a um acordo para normalizar relações com os Emirados Árabes e suspendeu anexação de áreas na Cisjordânia. O acordo foi produto de longas discussões entre Israel, Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos, que se aceleraram recentemente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up