Rio Branco, Acre,


Em Cruzeiro do Sul, PSD dialoga para ter Progressistas como vice de Henrique Afonso

Petecão e Nicolau confirmam que partidos caminharão juntos. Falta acertar quem vai encabeçar a chapa

O vácuo deixado pela impossibilidade da candidatura de Ilderlei Cordeiro (Progressistas) à prefeitura de Cruzeiro do Sul vem aos poucos mudando o cenário pré-eleitoral da segunda maior cidade do estado. Nesta terça-feira (18), o PSD aproveitou a brecha para lançar o nome do ex-deputado federal Henrique Afonso à disputa.

O senador Sérgio Petecão, maior liderança do PSD no estado, afirmou ao ContilNet que sua legenda trabalha para levar o Progressistas para o palanque de Afonso, que seria o cabeça de chapa.

“Demos início a uma conversa recentemente e não temos nada definido ainda quanto à composição da chapa. Lançamos o Henrique e é claro que gostaríamos de ter o PP como nosso vice”, disse.

O Progressistas, por sua vez, já havia anunciado a manutenção da candidatura própria, a ser protagonizada pelo vice de Ilderlei, Zequinha Lima, que também teve o mandado cassado, mas sem perder os direitos políticos. No entanto, o partido ainda aposta suas fichas em uma possível decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) favorável a Cordeiro.

Independente do resultado, o deputado estadual Nicolau Junior (Progressistas) confirmou à imprensa cruzeirense que ambas as legendas caminharão lado a lado no pleito de novembro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up