Rio Branco, Acre,


PP e PSD selam união e anunciam Zequinha Lima e Henrique Afonso como pré-candidatos em CZS

A grande aliança terá a coligação de mais de 10 partidos que avaliam a necessidade de união para vencer a eleição

Foi oficialmente anunciada a união entre o Progressistas e o Partido Social Democrata (PSD) em Cruzeiro do Sul. Após reunião na tarde de terça-feira (25), a chapa majoritária foi anunciada na segunda maior cidade do Acre: Zequinha Lima para prefeito e o professor Henrique Afonso como seu vice. As negociações ocorrem desde o final de semana, quando o governador em exercício, Nicolau Júnior, chegou à cidade e ele já havia anunciado sua ‘benção’ à candidatura dos dois educadores.

A grande aliança terá a coligação de mais de 10 partidos que avaliam a necessidade de união para vencer a eleição.

PUBLICIDADE

Com uma vasta experiência na política acreana o professor Henrique Afonso teve dois mandatos de deputado federal, foi também uma das expressivas lideranças do Sinteac e ainda é professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), além de um dos mais atuantes vereadores da sua época trabalho que o projetou e facilitou sua eleição à Câmara Federal.

Agora unidos pelas lideranças maiores do Progressistas e do Partido Social Democrata (PSD) Zequinha Lima e Henrique Afonso se preparam para dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, que deixou o cargo depois da cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), mas está muito bem avaliado pela população.

O professor Zequinha Lima destaca a paciência, discernimento e sabedoria necessários para chegar à decisão com apoio fundamental do presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior que agiu com firmeza e também do representante do Gabinete do governador, Normando Sales e do avanço e desprendimento que todos os personagens tiveram.

“Para nossa felicidade nesta noite selamos um grande acordo e uma grande parceria entre o Progressistas e o PSD e definimos que saio na cabeça e o PSD indica o Henrique Afonso para compor a chapa. Para mim é uma alegria e avalio que a população vai ver com bons olhos porque são dois homens honrados, sérios e que tem serviço prestado à sociedade”, disse.

Zequinha destaca que de Cruzeiro do Sul precisa de pessoas que tenham sonhos de construir a cada dia mais uma cidade melhor. “Esse sonho queremos realizar se chegarmos na Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O caminho é longo e árduo, mas temos disposição e capacidade para ganhar a eleição e fazer um bom trabalho”, afirma.

O professor Henrique Afonso demonstra sua alegria pelo resultado da escolha ao enfatizar que sabia da responsabilidade que pesava sobre o grupo nesse processo eleitoral de 2020 que vai dar um destino à cidade e a nosso povo de Cruzeiro do Sul em que ele inicialmente se apresentava como pré-candidato a prefeito.

“Tivemos como parceiro de primeira hora o partido Progressistas, o nome do Zequinha foi apresentado, ele traz uma boa estrutura partidária, personagens de grande liderança como o deputado estadual Nicolau Júnior, o Clodoaldo como prefeito, que podem arregimentar muitas outras liderança e para ganharmos a eleição precisamos saber aquele que reúne as melhores condições e estou feliz com esse resultado”, avalia.

O deputado Nicolau Junior destacou que a chapa Zequinha Lima e Henrique Afonso reúne duas pessoas simples e que tem compromisso com o povo. “São duas pessoas honestas e sinceras e só quem tem a ganhar é a população. Acredito muito nessa aliança que vai ter quase 12 ou mais partidos e estamos trabalhando nessa frente pelo bem de Cruzeiro do Sul que precisa de pessoas de muita responsabilidade”, finaliza.

Com informações do site Juruá em Tempo

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up