PP e PSD selam união e anunciam Zequinha Lima e Henrique Afonso como pré-candidatos em CZS

Foi oficialmente anunciada a união entre o Progressistas e o Partido Social Democrata (PSD) em Cruzeiro do Sul. Após reunião na tarde de terça-feira (25), a chapa majoritária foi anunciada na segunda maior cidade do Acre: Zequinha Lima para prefeito e o professor Henrique Afonso como seu vice. As negociações ocorrem desde o final de semana, quando o governador em exercício, Nicolau Júnior, chegou à cidade e ele já havia anunciado sua ‘benção’ à candidatura dos dois educadores.

A grande aliança terá a coligação de mais de 10 partidos que avaliam a necessidade de união para vencer a eleição.

Com uma vasta experiência na política acreana o professor Henrique Afonso teve dois mandatos de deputado federal, foi também uma das expressivas lideranças do Sinteac e ainda é professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), além de um dos mais atuantes vereadores da sua época trabalho que o projetou e facilitou sua eleição à Câmara Federal.

Agora unidos pelas lideranças maiores do Progressistas e do Partido Social Democrata (PSD) Zequinha Lima e Henrique Afonso se preparam para dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, que deixou o cargo depois da cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), mas está muito bem avaliado pela população.

O professor Zequinha Lima destaca a paciência, discernimento e sabedoria necessários para chegar à decisão com apoio fundamental do presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior que agiu com firmeza e também do representante do Gabinete do governador, Normando Sales e do avanço e desprendimento que todos os personagens tiveram.

“Para nossa felicidade nesta noite selamos um grande acordo e uma grande parceria entre o Progressistas e o PSD e definimos que saio na cabeça e o PSD indica o Henrique Afonso para compor a chapa. Para mim é uma alegria e avalio que a população vai ver com bons olhos porque são dois homens honrados, sérios e que tem serviço prestado à sociedade”, disse.

Zequinha destaca que de Cruzeiro do Sul precisa de pessoas que tenham sonhos de construir a cada dia mais uma cidade melhor. “Esse sonho queremos realizar se chegarmos na Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O caminho é longo e árduo, mas temos disposição e capacidade para ganhar a eleição e fazer um bom trabalho”, afirma.

O professor Henrique Afonso demonstra sua alegria pelo resultado da escolha ao enfatizar que sabia da responsabilidade que pesava sobre o grupo nesse processo eleitoral de 2020 que vai dar um destino à cidade e a nosso povo de Cruzeiro do Sul em que ele inicialmente se apresentava como pré-candidato a prefeito.

“Tivemos como parceiro de primeira hora o partido Progressistas, o nome do Zequinha foi apresentado, ele traz uma boa estrutura partidária, personagens de grande liderança como o deputado estadual Nicolau Júnior, o Clodoaldo como prefeito, que podem arregimentar muitas outras liderança e para ganharmos a eleição precisamos saber aquele que reúne as melhores condições e estou feliz com esse resultado”, avalia.

O deputado Nicolau Junior destacou que a chapa Zequinha Lima e Henrique Afonso reúne duas pessoas simples e que tem compromisso com o povo. “São duas pessoas honestas e sinceras e só quem tem a ganhar é a população. Acredito muito nessa aliança que vai ter quase 12 ou mais partidos e estamos trabalhando nessa frente pelo bem de Cruzeiro do Sul que precisa de pessoas de muita responsabilidade”, finaliza.

Com informações do site Juruá em Tempo

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost