Rio Branco, Acre,


Saúde do Acre é finalista em prêmio do Ministério da Saúde no combate à pandemia

Acre inscreveu oito projetos, cinco deles foram aprovados para a segunda e última etapa

O Acre ganhou destaque nacional na última semana. Uma iniciativa para reduzir a incidência de contaminação, internação e óbitos da população idosa e portadores de doenças crônicas da Secretaria de Estado do Acre (Sesacre) é finalista em uma premiação nacional.

O projeto desenvolvido pelo Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape) é um dos finalistas ao Prêmio APS Forte SUS – no Combate à Pandemia, do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil.

PUBLICIDADE

“Foram relatadas 1.631 experiências. O Acre inscreveu oito projetos, cinco deles foram aprovados para a segunda e última etapa, sendo quatro da esfera municipal e um da saúde estadual, intitulado Plano de Monitoramento Intensivo da População Idosa e Portadores de Doenças Crônicas na APS, referente à Covid-19”, comentou a agência oficial de notícias do governo.

O trabalho foi realizado em parceria com os municípios a partir das equipes da APS.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up