26 de abril de 2024

Vigilância Sanitária acompanha testagem de atletas e comissão técnica no retorno do Campeonato Acreano

A Vigilância Sanitária de Rio Branco realizou neste domingo, 16, fiscalização no Estádio da Federação de Futebol do Acre, Florestão, para checar cumprimento do protocolo, exigido pela Prefeitura, para realização de atividades esportivas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Competições esportivas com portões fechados tiveram início neste fim de semana com dois jogos pelo segundo turno do Campeonato Acreano de Futebol.

Fabio Aragão Pacheco, fiscal sanitário, explica que a inspeção busca evitar divergências, da prática com o protocolo, que exige dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, áreas de acesso e circulação, lixeiras operantes e com tampa. “Nesse primeiro momento estamos averiguando as condições que Federação está apresentando para realizar testagem dos jogadores e demais envolvidos no jogo. Nosso foco é na saúde”, ponderou.

O Departamento de Vigilância Sanitária acompanhou a testagem de jogadores, comissão técnica, arbitragem, policiais, bombeiros e servidores da Federação envolvidos no evento. Ao todo, foram aplicados 162 testes e nenhum atleta testou positivo para Covid-19, porém um dirigente do Sport Clube Humaitá positivou para doença.

O retorno da competição terá rodada na próxima quarta-feira, 19, na Arena da Floresta, com os mesmos protocolos. “Nós estamos com essa obrigação de fazer futebol sem torcida, permanecemos cumprindo o organograma estabelecido pelos órgãos sanitários, necessários, para retomada desse tipo de atividade. Gostaria de agradecer a Prefeitura e o Comitê Estadual pelo retorno do futebol na nossa cidade”, enfatizou Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost