Rio Branco, Acre,


7 de Setembro: Esplanada recebe manifestantes contra e a favor de Bolsonaro

Ato cênico marcou protesto em nome da democracia, em frente ao Teatro Nacional. Apoiadores do presidente se reuniram do lado oposto

A Esplanada dos Ministérios não teve o tradicional desfile de 7 de Setembro este ano, por causa das medidas contra o novo coronavírus. Mesmo assim, a via foi ocupada durante o feriado. Manifestações contra e a favor do atual governo federal tomaram conta do local durante a manhã do feriado da Independência do Brasil.

De um lado, apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram entre o Museu da República e a Biblioteca Nacional, em apoio ao presidente. Já no gramado entre o Teatro Nacional e o Museu, integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se juntaram ao Grito dos Excluídos, para a realização de um ato cênico performático.

PUBLICIDADE

A ação, segundo organizadores, foi pela defesa da democracia brasileira e dos direitos para denunciar retrocessos sociais, econômicos e ambientais no país. A manifestação durou aproximadamente uma hora. Logo depois, todos foram embora.

Veja vídeo:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up