24 de abril de 2024

Energisa doa 40 computadores a alunos do projeto Geração Energia

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (7), pela Energisa Acre, a entrega de 40 computadores a alunos que estão participando do projeto Geração Energia, no auditório da sede da empresa, em Rio Branco.

Segundo informações da direção da empresa, a doação ocorreu em parceria com o Senai, Sesi e Unesco. De acordo com o diretor da empresa, Ricardo Xavier, o projeto de capacitação de jovens envolveu uma seleção que contou com a presença de 5 mil estudantes do Acre e Rondônia. Após meses, chegaram a 87 selecionados capacitados, porém, apenas 40 irão receber os equipamentos.

“Por conta do tipo de treinamento a distância, resolvermos fazer a doação dos computadores para eles continuarem a realizar o treinamento, por isso, doamos 40 máquinas para os jovens selecionados”, declarou.

Xavier enalteceu o valor profissional da empresa em todo o país na capacitação e qualificação dos clientes. “Desde a pandemia que estamos fazendo doações, seja de máscaras ou respiradores”, ressaltou.

O jovem Sávio Kauam, de 17 anos, disse que o ato de doação da empresa será de fundamental importância no aprendizado. “Eu espero que possamos nos capacitar mais e conseguir espaço no mercado de trabalho. Eu estou muito feliz”, frisou.

Com investimento superior a R$ 80 mil, a Energisa Acre vai permitir que os jovens participantes do projeto Geração Energia acessem os treinamentos oferecidos pela Energisa e Senai, promovendo a inclusão digital desses jovens, aumentando a empregabilidade e possibilitando novas oportunidades no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost