26 de abril de 2024

Gladson quer reforço na segurança pessoal, pois a soberba pelo poder pode exceder limites

Bravatas

Afirmar que o cidadão Gladson Cameli financia ativistas de redes sociais para implantar um “gabinete do ódio” é uma bravata. Nunca na história do Acre se viu uma gestão tão democrática e parceira. Um estado cidadão, próximo dos menos favorecidos.

Não se sustenta

Difícil imaginar que essa tentativa de se vitimizar se mantenha de pé, até porque o histórico golpista não tem DNA Cameli. Os recados amadores postados nas redes sociais têm rumo certo, estão sendo catalogados para uma investigação mais profunda.

Pobres jornalistas

Vendo esse circo todo, lembramos a exclamação do francês Yves Mamou, na conclusão do seu livro A Culpa é da imprensa: “Quando a calma reina na sociedade, são acusados das piores conivências com suas fontes. Quando uma crise explode, transforma-se em perseguidores de seus informantes…”.

Segurança

De tudo que tem sido postado nas redes sociais, tirando os conteúdos impublicáveis, existe algo pontual. Com toda hostilidade posta, o governador Gladson Cameli precisa reforçar sua segurança pessoal. A soberba pelo poder pode exceder os limites do suportável.

Trabalhando

O governador Gladson Cameli não para de lutar por melhorias para o Estado. A nova tentativa de atrair mais uma empresa área para atuar no trecho Rio Branco, Juruá, demonstra sua preocupação com a qualidade de vida da população daquela região.

Agroindústria

O governo do Acre através da secretaria de meio ambiente, entrega mais uma agroindústria para o pequeno produtor. Desta vez, os investimentos beneficiam a comunidade do Horta Nativa, em Capixaba.

Ramal dos Paulistas

A população do ramal dos Paulistas está em festa. A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) conseguiu através de emendas extras, recursos para construção da ponte do km 16. Mais de 3 mil famílias serão beneficiadas.

Inversão

Outra tentativa de inverter valores são os ataques contra o juiz eleitoral Giordani Dourado. Sem entrar no mérito da questão moral da esposa trabalhar em uma campanha majoritária, nada tem a ver tentar submeter a sua capacidade técnica com o fato.

Petecão

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) tem razão quando afirma que esse assunto “é pura hipocrisia”. Aliás, o coordenador da bancada federal se meteu em um assunto que nada tem a ver com ele, sendo, muito pontual.

Esclarecendo

O MP Eleitoral esclarece que Giordane goza de reputação de alta competência, presteza e que preza pela probidade, entretanto, os fatos veiculados detém potencial lesivo à própria imagem da Justiça Eleitoral, e por essa razão, no entendimento do procurador regional Eleitoral Vitor Hugo Caldeira Teodoro, merece avaliação por parte do TRE/AC.

Base fortalecida

Caso o deputado Josa seja afastado do cargo, quem deverá assumir a vaga é o André da Droga Vale (Republicanos). Nesta semana, o ministro-relator Edson Fachin decidiu por negar seguimento ao recurso interposto pelos advogados de Josa na tentativa de anular uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre que em maio de 2019 cassou o mandato do parlamentar por compra de votos nas eleições de 2018.

Ressuscitaram

A campanha do candidato a prefeito Daniel Zen se transformou em uma mídia gratuita para o ex-prefeito Marcus Alexandre. Garoto propaganda de Zen, a custo zero, o derrotado nas eleições para governo em 2018 vai construindo mídia visando 2022.

Federal

Marcus Alexandre é preparado para disputar uma cadeira de deputado federal. A exposição, porém, é uma faca de dois gumes, caso não consiga alavancar a performance de Daniel Zen, Marcus Alexandre queima o próprio filme.

Nem Jorge, nem Tião

Diferente das campanhas anteriores, nesta, não tem aquela velha letrinha do jingle com Jorge e Tião. Os irmãos que comandaram o estado durante vinte anos, não apareceram na telinha em apoio a Zen.

Bolsonarismo

Mesma tática tenta a campanha de Roberto Duarte, que em grande parte do tempo de TV coloca a figura do presidente Jair Bolsonaro em suposto apoio à sua pré-candidatura. Transferir votos não é tarefa fácil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost