34.3 C
Rio Branco
24 julho, 2021 2:49 pm

Jovem esquizofrênico mata primo de oito anos a facadas e fere avós, após surto

POR G1

Um menino de oito anos foi morto a facadas pelo próprio primo na noite desta quarta-feira (28) em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Dois idosos, que são avós do agressor e da vítima, ficaram feridos e precisaram ser levados para o hospital.

O suspeito, João Vitor, de 19 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus. Segundo a família, ele apresenta um quadro de esquizofrenia.

O ataque aconteceu por volta das 21h30 no bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, o menino, Davi Silvestre, morreu no local. Já os avós foram levados para o Hospital Roberto Silvares.

Uma tia do agressor, Luciene Silvestre, foi a primeira pessoa a chegar na casa e encontrou João Vitor saindo após o crime. Ele foi encontrado e preso por policiais militares na BR-101. Segundo os agentes, o homem parecia estar em surto, disse que lembrava do crime mas não sabia que o primo tinha morrido.

A tia contou que os idosos estavam trancados no banheiro com sinais de espancamento e cortes de faca. De acordo com a tia, foi a própria avó que apontou o neto como autor do crime.

O homem estava desaparecido desde segunda (26). Segundo a família, João estava em Nanuque, em Minas Gerais, e voltou pra casa na tarde de quarta.

De acordo com a tia, ele apresenta um quadro de esquizofrenia, mas não fazia tratamento e nem apresentava risco.

A Polícia Civil investiga o caso.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.