24 de abril de 2024

Duarte fala sobre ‘ideologia de gênero’ e Kinpara diz que segue princípios cristãos

Até “ideologia de gênero” – expressão inexistente em estudos científicos que tratam de questões ligadas à identidade de gênero – foi tema do debate da OAB promovido entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco, nesta sexta-feira (6).

O assunto emergiu durante uma pergunta feita pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB) ao ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara (PSDB). “O senhor será adepto de matérias sobre ideologia de gênero nas escolas de Rio Branco, como o senhor implementou na Ufac?”.

Sem responder o que foi perguntado pelo emedebista, Kinpara disse que seguirá os princípios cristãos adotados em sua vida familiar. “Eu sou cristão, minha família é cristã e o meu mandato também será. Os princípios que tenho irão nortear o meu mandato”.

Na tréplica, Roberto Duarte enfatizou que sua dúvida não foi esclarecida. Minoru Kinpara, mais uma vez, destacou sua posição ideológica e criticou o adversário pela forma de fazer campanha. Apoiado pelo vice-governador Major Rocha (PSDB), o candidato disse, ainda, que Duarte não conhece a Ufac.

“Eu sou cristão, como já disse. Não diga o que o senhor não sabe. Se o senhor for à Ufac, vai verificar que lá só existem banheiros femininos e masculinos. Não use sua campanha para esse tipo de coisa. Apresente propostas”, finalizou o tucano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost