Juruá avança para a fase verde, aglomerações e morte de poeta acreano; veja mais lidas

A nossa retrospectiva semanal está recheada de informações para você que não teve tempo de se conectar com os principais fatos da semana.

Separamos as matérias que mais repercutiram nas redes sociais para você. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

Acre registra festas com aglomerações e enteada estuprada por padrasto faz carta inocentando acusado

Os especialistas já confirmaram que o Acre enfrenta uma segunda onda do coronavírus, com aumento significativo de casos e internações pela doença nos últimos dias. O desrespeito às regras de distanciamento, nas aglomerações promovidas em festas privadas, é um dos principais fatores que incentivam o aumento, de acordo com estudos científicos. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O Tribunal Pleno Jurisdicional negou pedido de Revisão Criminal feito por homem que foi condenado pela prática do crime de estupro vulnerável. Assim, foi mantida a condenação dele a 19 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Poeta acreano Victor Silveira morre aos 21 anos e Gladson exonera diretores, comissionados e nomeia novos servidores

Morreu na tarde desta terça-feira (24), aos 21 anos, o poeta e fotógrafo acreano Victor Silveira Nepomuceno. Ele lutava contra um câncer no osso do braço esquerdo e estava internado em um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Na manhã desta terça-feira (24) o governador Gladson Cameli (sem partido) publicou mudanças em seu quadro de gestão na administração pública. Ao todo, foram quatro nomeações, quatro exonerações/mudanças de lotação de servidores publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

QUARTA-FEIRA
Cirurgiã dentista do Acre grava clipe “A culpa é sua” e bomba na internet

A cirurgiã dentista e acreana Bruna Roberth, de 25 anos, é o mais novo sucesso da internet desde setembro, quando lançou um clipe no YouTube com a música “A culpa é sua”. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 10ª Promotoria de Justiça Criminal, obteve a condenação de José Elisaldo Rodrigues Martins, pelos crimes de estupro e tentativa de feminicídio. O promotor de Justiça Carlos Pescador atuou no júri. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA
Acidente entre caminhão-tanque que saiu do AC e carro toureiro deixa um ferido na BR-364 e 

Um acidente na BR-364, em Rondônia, deixou um caminhão-tanque com a frente completamente destruída. As imagens impressionam. Segundo informações repassadas ao ContilNet por uma testemunha, o veículo bateu na traseira de um carro toureiro. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Mesmo com um decreto publicado pelo Governo do Estado autorizando o retorno às aulas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, no último dia 16 de novembro, a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) resolveu adiar mais uma vez a data de início. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

SEXTA-FEIRA

Rio Branco e outros municípios do Baixo Acre permanecem na faixa amarela e Gladson substitui veículos oficiais por táxi e carros de app para deslocamento dos servidores

A regional de saúde do Baixo Acre/Purus permanecerá por mais 14 dias no nível de Atenção em relação à pandemia de coronavírus. A classificação de risco é representada pela bandeira de cor amarela. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (27), em videoconferência, pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

“Só existe um Acre e ele é de todos”, com essa frase o chefe do Poder Executivo, Gladson Cameli, selou um acordo de união entre motoristas de aplicativo e taxistas do estado, durante reunião que formalizou a adoção do serviço que utiliza, como meio de transporte oficial no deslocamento dos servidores em atividades administrativas, o modelo do programa TáxiGov. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost