Sicredi Biomas inova em lives de educação financeira para todos os públicos

A Sicredi Biomas MT AC AM lançou o projeto inovador “Lives de Educação Financeira”, a todos os públicos, inclusive o infantil. A série de três lives, realizadas nas últimas semanas, foi baseada no conteúdo do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, com o propósito de construir uma relação comportamental das pessoas no tocante à gestão financeira.

Com duração média de 50 minutos cada, as lives educativas alcançaram mais de 200 crianças e adolescentes, com conteúdo inovador e uma parceria firmada com a Turma da Mônica, que possibilitou levar educação e interatividade usando uma linguagem lúdica por meio dos vídeos e gibis dirigidos ao público infantil.

Eduardo Ferreira, presidente da Sicredi Biomas MT AC AM, ressalta que o Programa de Cooperação na Ponta do Lápis é resultado de uma política de incentivo à educação financeira do Sicredi. “Além de oferecer produtos e serviços como instituição financeira, o Sicredi colabora para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades. Estamos sempre prontos para entender e atender as necessidades dos nossos associados”, destacou.

Como parte da série, o programa apresentou também a live “Finanças: Mitos e Verdades”, que apresentou uma temática voltada para investimentos, poupança e mapeamento do perfil investidor dos participantes, entre outros assuntos, considerando a profundidade do tema.

Para o diretor regional da Sicredi, Uelligton Júlio, é fundamental orientar as pessoas sobre o uso consciente do próprio dinheiro. “Lidar com o dinheiro de forma disciplinada e criteriosa proporciona o alcance dos objetivos, como realizar sonhos no longo ou no curto prazo. Mas antes é necessário um conhecimento, uma gestão da vida financeira, para que isso seja possa acontecer.”

“A educação financeira deve ser um assunto mais recorrente na vida dos brasileiros. E trabalhar esse tema na base, com crianças e adolescentes, é uma forma de despertar a curiosidade e a busca por esse conhecimento tão valioso”, reforça o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Eber Ostemberg.

PUBLICIDADE