Repasse a empresas de ônibus marca última sessão da Câmara de Rio Branco

A atual legislatura da Câmara de Rio Branco fez sua última sessão na tarde desta quinta-feira (17). Onze vereadores que não foram reeleitos ou não disputaram o pleito em novembro se despedem do mandato.

Outros seis retornam aos trabalhos em fevereiro de 2021. São eles Lene Petecão (PSD), N. Lima (PP), Emerson Jarude (MDB), Antonio Morais (PSB), Raimundo Neném (PSB) e Célio Gadelha (MDB).

Discussões acaloradas sobre o projeto de lei que autoriza a prefeitura a transferir R$ 2,4 milhões de dinheiro público para três empresas de transporte coletivo em dificuldades financeiras por conta da pandemia de coronavírus marcaram o último encontro dos vereadores. Sem assinaturas suficientes, a proposta sequer tramitou na Casa.

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) foi o único a falar em defesa da tramitação do projeto. Ele deixou claro que seu posicionamento não se trata de apoio às empresas, mas aos trabalhadores, que amargam salários, férias e décimo terceiro atrasados.

A base da prefeita Socorro Neri (PSB), inclusive os quatro parlamentares de seu partido, não se manifestaram sobre o assunto. Os demais que fizeram uso da palavra criticaram o projeto, entre eles Lene Petecão, N. Lima, Rodrigo Forneck (PT), Mamed Dankar (PROS) e Anderson Sandro (PSD).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost