Rio Branco, Acre,


Mesmo com desculpas, Socorro Neri vai processar presidente do PT que lhe chamou de “vagabunda”

"A honra da prefeita foi atingida. Só há uma coisa a se fazer: processar", disse a assessora de imprensa

Após ter sido chamada de “vagabunda” pela presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rio Branco, Selma Neves, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, irá processar a militante.

A informação foi dada pela assessora de comunicação da gestora, Socorro Camelo.

“A honra da prefeita foi atingida. Só há uma coisa a se fazer: processar”, disse.

Um áudio que vazou de um grupo da Associação de Mulheres Negras no WhatsApp, mostra a presidente do Diretório Municipal atingindo a prefeita.

EntendaPresidente do PT chama Socorro Neri de ‘vagabunda’ e causa indignação em ‘companheiras’

Por três vezes, Selma chama Socorro de vagabunda ao defender Marcus Alexandre e Jorge Viana.

No mesmo áudio, Neves também chama o prefeito eleito Tião Bocalom (Progressista) de “opressor”.

Após a repercussão, a dirigente fez uma nota de retração.

Leia na íntegra:

Eu, Selma Neves, presidenta do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco, venho a público me retratar pela forma pejorativa usada contra a Prefeita Socorro Neri num áudio feito em um grupo interno da Associação das Mulheres Negras.

Externo ainda, que nunca tive a intenção de ofender a moral da Prefeita, pois minha discordância com sua pessoa é apenas no campo político. Na verdade, me expressei mal usando a palavra errada que não cabia em hipótese alguma na análise feita.

Sei que o calor da emoção não justifica, mas, falei impulsionada por sentimentos de revolta, em meio a tantas ofensas sofridas ao meu partido e nossas lideranças partidárias nos últimos dias.

Peço desculpas a Prefeita, a militância das causas feministas e endosso que a minha atitude não reflete o pensamento da direção, das lideranças e nem da militância do Partido dos Trabalhadores.

Por fim, reafirmo a importância da luta feminista para a emancipação e empoderamento das mulheres e me coloco como uma humilde defensora desse causa, que é em prol da vida das mulheres.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up