29.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 11:07 am

Bocalom inicia vacinação contra covid-19 na Capital imunizando idosos no Lar Vicentino

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Última atualização em 20/01/2021 11:58

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) deu início na manhã desta quarta-feira (20) à vacinação na capital. O local escolhido para iniciar a imunização foi o Lar Vicentino. Quase 70 idosos receberam a primeira dose da CoronaVac e em breve tomarão o reforço.

Sebastião Lopes Souza, de 82 anos, foi o primeiro a ser imunizado no Lar Vicentino.

Desde o início da pandemia, apenas um abrigado morreu de Covid-19. Os demais se encontram em isolamento, sem receber visita de amigos e familiares.

Cerca de 70 idosos foram imunizados/Foto: ContilNet

Para Bocalom, o início da vacinação é uma luz que se acende. “A gente sabe da luta contra essa doença. Graças à tecnologia, essa vacina começou a chegar pra gente. Infelizmente ainda não tem pra todo mundo, mas tenho certeza que o governo do estado está totalmente comprometido a aumentar o número de doses para a nossa Rio Branco”.

A capital acreana recebeu apenas 3.600 vacinas para vacinar pessoas em situação de risco que vivem em abrigos e parte dos profissionais da saúde. A previsão é que essa primeira leva já acabe na terça-feira (26).

Lançamento da campanha de vacinação ocorreu nesta quarta/Foto: ContilNet

Participaram da solenidade de início da vacinação o secretário municioal de Saúde Frank Lima e os vereadores N. Lima (PP), Michele Melo (PDT) e Antonio Morais (PSB).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.