26 de abril de 2024

Em final eletrizante, Warriors superam desvantagem de 19 pontos e vencem Lakers

Resiliência. No dia em que os Estados Unidos celebraram a história de Martin Luther King, o Golden State Warriors encorporou o espírito do ativista americano em quadra.

No último jogo da rodada especial desta segunda-feira (18), os Warriors (7-6) venceram o Los Angeles Lakers (11-4) pelo placar de 115 a 113, no Staples Center, em Los Angeles. Golden State superou uma desvantagem de 19 pontos e alcançou a sua primeira liderança na partida apenas nos minutos finais. Com a vitória, a equipe de San Francisco assumiu a sétima posição na Conferência Oeste.

Stephen Curry foi o principal jogador dos Warriors, contribuindo com 26 pontos e sete assistências. Kelly Oubre Jr também foi muito eficiente, anotando 23 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. Andrew Wiggins (18 pontos), Eric Paschall (19 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Draymond Green (sete pontos, oito rebotes e nove assistências), foram outros destaques pelo lado de Golden State.

Pelos Lakers, o cestinha da equipe foi Dennis Schroder, que marcou 25 pontos, além de cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. LeBron James foi discreto para o seu padrão de atuação, terminando a partida com “apenas” 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já Anthony Davis contribuiu em todos os fundamentos, anotando 17 pontos, 17 rebotes, sete assistências, dois roubos e três tocos.

O JOGO

Os Lakers começaram com tudo, abrindo 10 a 2 logo nos primeiros dois minutos de partida. O ritmo do jogo era alucinante. Os Warriors reagiram rapidamente com bonitas enterradas de Kelly Oubre Jr e James Wiseman, e colocaram a parcial em 15 a 10 para LA. A partir daí, o que se viu no primeiro quarto foi um show de Dennis Schroder. O alemão marcou 14 pontos no período e contribuiu para que Los Angeles fechasse os 12 primeiros minutos vencendo por 34 a 22.

No segundo quarto, com a segunda unidade em quadra, os Warriors voltaram pro jogo. Comandados pelos oito pontos de Oubre no período, a equipe de San Francisco reduziu a diferença para 42 a 37. Os Lakers demonstravam ter o controle da partida, apertando o ritmo e abrindo vantagem no placar quando bem quisessem. O primeiro tempo terminou com LA liderando pela parcial de 64 a 48.

O terceiro quarto serviu para recolocar Golden State no jogo. Em um momento inspirado, os Warriors conseguiram uma sequência de 17 a 2 e reduziram a diferença para apenas três pontos, convertendo cinco bolas de três consecutivas, três delas de Wiggins, que voltou do intervalo quente nas bolas do perímetro. Mas assim como no segundo período, os Lakers mostraram resiliência e após uma sequência de 13 a 4, encerraram o período vencendo por 92 a 81.

O cenário do último período indicava uma vitória tranquila de Los Angeles, que controlava a vantagem no placar, mantendo a diferença sempre na casa dos oito a dez pontos. Mas nos minutos decisivos, os Warriors cresceram na partida e assumiram a liderança pela primeira vez na noite há dois minutos do fim. No minuto final, os Warriors abriram cinco pontos de diferença com uma linda bola de três de Curry. Os Lakers ainda tiveram a chance de vencer o jogo no estouro do crônometro com um arremesso de três de LeBron, mas a bola bateu no aro e os Warriors saíram vitoriosos. Placar final: 115 a 113.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Warriors voltam às quadras na madrugada de quarta (20) para quinta à meia-noite no horário de Brasília contra o San Antonio Spurs, em San Francisco. Já os Lakers só jogam na quinta-feira (21) quando irão até Milwaukee para enfrentar os Bucks, às 21h30 no horário brasileiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost