26 de abril de 2024

Roberto Duarte parabeniza novo Programa de Refinanciamento Fiscal do Acre

“Por meio deste programa os empresários conseguirão manter grande parte dos empregos gerados no Acre”, disse, entusiasmado, o deputado estadual Roberto Duarte, durante a cerimônia de assinatura do decreto que regulamenta o Programa de Refinanciamento Fiscal – Refis 2021.
O evento foi realizado, na manhã desta quinta-feira, na Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e contou com a participação do presidente desta instituição, Marcello Moura, do Governador do Acre, Gladson Cameli; do Vice-Governador, Major Rocha; do Secretário de Estado de Fazenda, Rômulo Grandidier; do Procurador Geral de Estado, João Paulo Setti, além de líderes empresariais do setor produtivo acreano.
Há anos os empresários acreanos enfrentam dificuldades para manter suas empresas ativas. Com a pandemia do novo coronavírus, a situação se agravou ainda mais. Por isto, a novo Programa de Refinanciamento Fiscal foi tão comemorado entre a classe empresarial. “O Refis é propício e necessário para fazer com que o empresário volte a ser adimplente com o Estado. Isso é importante para o Govenro, pois garantirá arrecadação para fazer a máquina pública funcionar e para que o empresário volte a pensar em investimentos. É o melhor Refis dos últimos tempos”, avaliou Marcello Moura – presidente da Acisa.
Segundo Gladson Cameli, o novo Refis foi feito por várias mãos parceiras e essa união marca um novo tempo entre empresários e governo. “Sabemos que a pandemia causou prejuízos para a classe empresarial e isso afeta diretamente na vida do trabalhador. Esse é o melhor Refis da história do Acre. Quero que vocês gerem dez, vinte mil empregos. Vamos juntos virar essa página”, declarou.
Durante o evento, Roberto Duarte parabenizou o Governo pelo novo Refis. “Parabéns Governador Gladson por esta iniciativa. Como deputado estadual, coloco a Assembleia Legislativa do Acre à disposição do Estado, pois toda proposta que beneficie a nossa população terá o apoio integral dos parlamentares. Com o Programa de Refinanciamento Fiscal conseguiremos melhorar o ambiente de negócios do Acre”, avaliou.
*Novo Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis 2021)*: Criado para incentivar as empresas e aquecer a economia local. Nele, pessoas jurídicas terão 100% de descontos de juros e multas de dívidas junto ao fisco estadual. Microempresários, produtores rurais e pessoas físicas também poderão negociar os débitos, com benefícios que giram em torno de 84% de perdão da dívida.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost