Rio Branco, Acre,


Veja o que se sabe sobre o coronavírus encontrado em morcegos na Tailândia

Apesar de compartilhar 91,5% do código genético com o Sars-CoV-2, não há evidências de que novo vírus infecte seres humanos

Pesquisadores da Universidade Chulalongkorn, em Bangkok, descobriram uma nova espécie de coronavírus em morcegos na Tailândia. Segundo os cientistas, o novo vírus não passa dos animais para os humanos, mas pode chegar às pessoas se for transmitido de morcegos para um hospedeiro intermediário, como o pangolim. O estudo que relata a descoberta foi publicado na revista científica Nature Communications.

De acordo com o trabalho, o novo coronavírus, denominado RacCS203, compartilha 91,5% de seu código genético com o Sars-CoV-2. Por conta da possibilidade de o vírus realizar o salto entre espécies, os cientistas alertam que para a necessidade de vigilância constante. A boa notícia é que os anticorpos presentes no sangue de morcegos infectados foram considerados eficazes para neutralizar a infecção.
Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI! 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up