26 de abril de 2024

Após três rodadas, veja situação de grupos das Eliminatórias da Europa

As três primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo foram encerradas nessa quarta-feira (31/3).

As seleções do Velho Continente disputaram as três partidas iniciais da competição em busca das vagas para o Mundial no Catar, em 2022.

Agora, o qualificatório só volta a ter jogos em setembro. Veja as situações dos grupos e das principais seleções que tentam um lugar na Copa do Mundo no ano que vem:

Gajos na ponta
No grupo A, Cristiano Ronaldo e Portugal dão as cartas. A renovada seleção portuguesa não teve um grande desempenho nas três primeiras rodadas, mas somaram sete pontos e lideram a chave.

A Sérvia, que empatou com Portugal na segunda rodada, também tem sete pontos e está na segunda colocação.

A seleção de Luxemburgo aparece no terceiro lugar.

Fúria lidera
Já no grupo B, a Espanha aparece na ponta da tabela. Com sete pontos, os comandados de Luis Enrique encerram as três rodadas na liderança da chave.

Na primeira rodada, empate com os gregos. E depois duas vitórias consecutivas, sobre Geórgia e Kosovo.

Logo atrás vem a Suécia, de Ibrahimovic, que está com 100% de aproveitamento, com seis pontos. Os suecos têm um jogo a menos que os espanhóis e podem virar líderes nas próximas rodadas.

Itália e França dão as cartas
No grupo C, a Itália venceu os três jogos iniciais da competição continental. O time tem nove pontos contra seis da Suíça, que venceu suas duas partidas disputadas.

Na chave D, a França, atual campeã mundial, lidera o grupo com sete pontos.

Os franceses estrearam com um empate com a Ucrânia, mas venceram Cazaquistão e Bósnia e chegaram à liderança.

Grupos E e F
Nas chaves seguintes, Bélgica e Dinamarca aparecem nas primeiras colocações. Os belgas estão no topo do grupo E, com sete pontos.

Destaque para a goleada dos belgas por 8 x 0 sobre Belarus. No grupo F, os dinamarqueses estão com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.

Equilíbrio

Os grupos G e H têm tudo para serem os mais equilibrados do certame do Velho Continente. Na chave G, a Turquia surpreendeu a forte Holanda e lidera o grupo, com sete pontos.

Os turcos bateram os holandeses na primeira rodada e confirmaram a boa fase diante da Noruega, do fenômeno Haaland.

Holandeses e noruegueses dividem a segunda posição do grupo com seis pontos, ao lado da seleção de Montenegro.

No grupo H, a Croácia, vice-campeã mundial, é a líder, com seis pontos. Os croatas estrearam com uma derrota para a Eslováquia, mas se recuperaram nos jogos seguintes. Os russos, que sediaram a última Copa, têm os mesmos seis pontos da Croácia.

Vexame alemão
No grupo I, a Inglaterra fez o dever de casa e venceu seus três jogos, liderando a chave. A Polônia, do lesionado Lewandowski, perdeu para os ingleses nessa quarta-feira e aparece apenas na quarta posição. A Hungria é a segunda colocada, com sete pontos.

No último grupo, a Alemanha perdeu a oportunidade de ser líder nessa quarta. Os alemães receberam a Macedônia em casa e uma vitória confirmaria a liderança.

Mas os campeões mundiais de 2014 foram surpreendidos e perderam por 3 x 2. Assim, o topo do grupo ficou nas mãos da surpreendente Armênia, que venceu os três jogos. A Alemanha foi de líder para o terceiro lugar.

Agora, as Eliminatórias da Europa passam por um hiato e só retornam em setembro. As três próximas rodadas estão agendadas para os dias 1º, 4 e 7 de setembro.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost