Assis Brasil decreta toque de restrição para conter avanço da Covid-19

O município de Assis Brasil, no interior do Acre, distante 350 quilômetros de Rio Branco por estrada, decretou nesta sexta-feira (16) toque de restrição para conter o avanço da Covid-19.

A cidade lidera o ranque de incidência de coronavírus, com o maior número de casos proporcional ao tamanho da população.

A medida determina a proibição de circulação de pessoas entre as 22h e as 5h da manhã nos dias da semana e das 21h às 5h aos sábados e domingos.

Apenas poderão circular fora do tempo permitido trabalhadores que estejam se deslocando ao local de serviço, servidores da saúde e segurança, profissionais que atuam nos serviços de entrega, agentes públicos civis e militares, advogados (para fins de trabalho) e demais casos que requerem emergência.

Fica permitido a abertura do comércio, inclusive aos finais de semana e feriados, com restrição de 30% da capacidade, entre as 7h e 18h. Após esse horário, pode funcionar apena o delivery. Igrejas também poderão abrir suas portais aos sábados e domingos.

Estabelecimentos que descumprirem as regras poderão ter o alvará de funcionamento cassado pela prefeitura. O comércio essencial, como farmácias, clínicas médicas e veterinárias, postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás não entram na restrição de horário.

O decreto tem duração indeterminada, enquanto houver estado de emergência, e vale independentemente da classificação do nível de risco definida pelo governo do estado por meio do Pacto Acre sem Covid. Atualmente, todos os municípios se encontram na bandeira vermelha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assis Brasil decreta toque de restrição para conter avanço da Covid-19